quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

«Verdes por fora, vermelhos por dentro»

As críticas de Heloísa Apolónia às políticas do Governo não caíram bem junto de José Sócrates. A deputada ecologista questionou a seriedade do Governo e disse que primeiro-ministro «não gosta que lhe digam umas quantas verdades», ele respondeu: «O seu partido é um embuste político».
Na sua intervenção, a parlamentar do PEV, que integra a coligação da CDU com o PC, acusou o Executivo de ter uma política de «encerramento e encarecimento» na saúde, lançando um apelo: «Há que exigir seriedade na política de uma vez por todas».
José Sócrates irritou-se. Mais com o facto de Heloísa Apolónia ter questionado a sua seriedade do que as dúvidas lançadas sobre as políticas na saúde. «Senhora deputada, ouvi-a falar em seriedade na política?! Pois olhe, estamos todos ansiosos, por uma vez na nossa vida política assistir a quanto vale eleitoralmente o partido de sua excelência», apontou. «Nessa altura, a senhora deputada fale de seriedade connosco».
A resposta da parlamentar foi imediata. «Senhor primeiro-ministro, eu tenho toda a autoridade para falar nesta casa, quer goste quer não goste», disse Heloísa Apolónia, frisando que o seu partido concorreu às eleições e que foi eleita. «Sei que muita vezes não gosta que lhe falem verdade, que lhe digam umas quantas verdades». «Falta de seriedade é prometer governar à esquerda e depois aplicar direita, direita e direita», disse.
Menos exaltado do que na sua primeira investida sobre Heloísa Apolónia, José Sócrates voltou a carregar: «Apenas lhe perguntei quando é que o seu partido vai a eleições. Bem sei que tem toda a legitimidade para aqui estar e eu também tenho toda a legitimidade para lhe dizer, aqui no Parlamento, que o seu partido é um embuste político, porque faz parte de um táctica do Partido Comunista».
o
Se a oposição baixasse ao nível do Sr. Engenheiro, a assembleia da república parecia o Mercado do Bulhão, sem ofensa para quem lá trabalha.
Em tudo o que é questionado, a única resposta do Sr. engenheiro é a ofensa ou a tentativa de ofender, porque simplesmente não tem respostas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá, vá lá. Há coisas que não se dizem, é verdade.
Assim como Don José Policarpo, o nosso primeiro devia ter ficado calado.
Mas o homem tem razão porra.

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Não acho correcto que um primeiro-ministro ao ser confrontado, no DEBATE na assembleia da republica sobre questões pertinentes, como o facto de o sistema nacional de saúde estar a ficar tão caro que há pessoas que tem dificuldade de recorrer a ele, se defenda a chamar melancia e fraude politico a uma deputada por ela possivelmente ter ideais comunistas mas estar na bancada dos verdes.
Primeiro, em democracia não é o facto de ser ou não comunista que tira ou dá razão a ninguém, e Sócrates como primeiro-ministro devia dar exemplo, mais ainda porque ao comportar-se como um radical, toma as atitudes que critica aos comunistas.
Segundo, se há pessoa que não tem moralidade para acusar de fraude outra, é este hipotético engenheiro, adulterado esquerdista e inepto democrata.

Um abraço amigo enoiro.

Anónimo disse...

mas eu concordo plenamente, até digo que a exemplo de Don José Policarpo, o nosso primeiro devia ter ficado calado. mas caramba, por vezes a boca foge-nos para a verdade. e quer seja correcto ou não, no parlamento deve-se dizer sempre a verdade e nesta questão, volto a afirmar, o "homem" tem razão.

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Por mais honesto que o "homem" tenha sido, o que duvido muito, há ocasiões na vida em que a verdade deve ser um exercício de introspecção e não de difusão. Porque a nossa verdade raramente é a verdade dos outros.

Anónimo disse...

Concordo.. tantas mentiras e promessas o homem faz que para ele já são verdades reais e algumas delas mesmo que somente idealizadas para ele já estão concretizadas..

Haja paciência.. a Assembleia da República SUPOSTAMENTE foi construida para tomadas de decisões importantes para todos nós.. afinal de contas cada vez mais se torna num lavar de roupa suja entre engomadinhos..

José Espremido Até Ao Tutano disse...

O nível dos nossos governantes, e da maioria dos é realmente deplorável!

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Dos políticos...

Anónimo disse...

Oh jose espremido........
Deixa o homem falar verdade......
Assim estará calado mais tempo, pois dali não sai verdade nenhuma.

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Ora ai está uma grande verdade!

Related Posts with Thumbnails