segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

GREVE DOS PROFESSORES COM ADESÃO SUPERIOR A 90%

Os professores realizaram hoje mais uma greve, em protesto contra o modelo de avaliação de desempenho e o Estatuto da Carreira Docente, estimando os sindicatos uma adesão superior a 90 por cento, à semelhança da registada a 3 de Dezembro.
Apesar da mais que confirmada adesão à greve o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, acredita que a greve de professores de hoje teve uma adesão "bastante inferior" à de Dezembro e acusa os sindicatos de "intransigência" ao promoverem uma paralisação quando estão agendadas negociações.
O
A descarada falta de vista do Ministério da Educação parece ter chegado a um ponto que até o caniche do M.E. um tal de Albino teve de vir em seu auxilio. Primeiro a adesão era 40%, depois já era 61% e finalmente já afirmavam 67%, os trés estarolas já não sabem o que dizer...
O
O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais Albino Almeida ameaçou esta sexta-feira recorrer aos tribunais para que sejam convocados serviços mínimos em futuras greves de professores, de forma a evitar que as escolas encerrem.
O
Ninguém explicou a este asno, que as greves são uma forma de luta que consiste em encerrar os serviços e quando tal acontece é porque ouve uma grande adesão. E que como ninguém pode obrigar ninguém a faze-la, também não se pode obrigar o contrário, isto é democracia.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails