domingo, 4 de janeiro de 2009

António Costa vai coordenar moção de recandidatura de Sócrates à liderança

Segundo fonte da direcção do PS, a moção de estratégia do secretário-geral socialista, José Sócrates, para o próximo congresso do partido - que se realizará entre 27 de Fevereiro e 01 de Março, em Espinho -, integra 11 elementos.
Coordenada por António Costa, fazem parte da equipa de redacção da moção de José Sócrates cinco dirigentes que em 2004 apoiaram a candidatura de Manuel Alegre à liderança do PS: o líder parlamentar, Alberto Martins; o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva; o secretário de Estado da Presidência, Jorge Lacão; e os deputados socialistas Osvaldo Castro e Vera Jardim.
Nos 11 elementos da equipa de José Sócrates estão também dois dos nomes do chamado "núcleo duro" da direcção socialista liderada por Ferro Rodrigues entre 2002 e 2004: o actual ministro do Trabalho e da Solidariedade, Vieira da Silva, e o ex-dirigente Pedro Adão e Silva.
Na equipa que redigirá a segunda moção de recandidatura de Sócrates à liderança do PS estão igualmente dois dos dirigentes de maior confiança do grupo político de José Sócrates: o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira (considerado o seu braço direito no Governo); e a eurodeputada socialista Edite Estrela.
Como novidade na equipa da moção de Sócrates surge ainda o nome da sindicalista (e especialista em questões europeias) Helena André.
De acordo com fonte oficial da direcção do PS, todos os 11 nomes que integram a moção do líder foram nos últimos dias alvo de contacto pessoal por parte de José Sócrates "e todos aceitaram logo o convite".
O
Que bonitos, já estão todos de acordo outra vez…Ou será que sempre estiveram???...

2 comentários:

XICA disse...

Maus politicos, Péssimos actores!

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Para não falar do "filme"...

Related Posts with Thumbnails