segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ministério da Justiça manda retirar caixas de multibanco de vários tribunais

Dados da da SIBS (Sociedade Interbancária de Serviços), a que a agência Lusa teve acesso no início do mês, revelam que o número de assaltos a caixas Multibanco aumentou cerca de 25 por cento em 2008, face ao ano anterior.
O último assalto a caixas Multibanco no interior dos tribunais ocorreu na madrugada do dia 15 deste mês no tribunal de Setúbal.
O Ministério da Justiça mandou retirar "de imediato" 32 caixas Multibanco existentes no interior de vários tribunais do país, revelou hoje à Lusa o secretário de Estado Adjunto e da Justiça. Segundo José Conde Rodrigues, a decisão prende-se com o facto de estas caixas ATM "não estarem encastradas em condições de segurança" no interior dos edifícios.
O
“Para além de ser uma medida ridícula, é uma medida que vai prejudicar quem utiliza os tribunais. Se, de facto, o problema nos tribunais tem sido o assalto às caixas Multibanco, o que há a fazer é reforçar a segurança nos tribunais. Não é tirar de lá o Multibanco. Se, daqui a uns tempos, começarem a roubar processos, estou a ver que o Ministério da Justiça também vai acabar com os processos em tribunal”.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim tens razão, os tribunais deveriam ter TODOS segurança, mas nessa prespectiva as gasolineiras também deveriam ter segurança não?!

Existem muitos sitios onde não são necessários os ATM, as gasolineiras são um exemplo..

José Espremido Até Ao Tutano disse...

A solução para acabar com os assaltos nas gasolineiras será acabar com elas, o mesmo para os bancos e as ourivesarias...

Anónimo disse...

humm!!! pensei que estávamos a falar só dos assaltos de ATM's, se for para generalizar nesse caso o melhor é colocar um policia em cada esquina e e e e e e e mesmo assim duvido que resulte ehehe..

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Generalizemos, generalizemos...

Related Posts with Thumbnails