segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

VEM AÍ A REVISÃO DA REVISÃO DO ORÇAMENTO PARA 2009

Face à imprevisibilidade da evolução da economia mundial, todos os cenários são possíveis, incluindo uma nova revisão do Orçamento, disse Fernando Teixeira dos Santos aos jornalistas. Segundo o ministro, o Governo estima que o impacto do pacote de medidas anti crise, lançado pelo executivo em Dezembro, se eleve a 0,7 por cento PIB (Produto Interno Bruto), o que justifica o diferencial de 0,8 pontos percentuais entre as previsões da Comissão Europeia e as do Governo sobre a contracção da economia portuguesa deste ano. A Comissão Europeia prevê, para 2009, uma contracção da economia portuguesa de 1,6 por cento do PIB, o dobro do estimado por Lisboa (0,8 por cento), e um défice orçamental de 4,6 por cento também superior em sete décimas às estimativas do Governo (menos 3,9 por cento).
O
Através das previsões deste ministro das Finanças, o pior da União Europeia, segundo os entendidos nunca teremos orçamento de jeito.
Uma coisa temos de admitir, ao contrário da Maria de Lurdes este pelo menos rectifica,... até demais...

4 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em rectificações.. adimitir??!.. não será admitir companheiro?! eheh

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Errare humanum est!
Obrigado pela correção.

Beijos.

Anónimo disse...

ahhh agora sim tá melhor ..

bjs..

Já agora para que todos saibam.. conseguiste entre muitos fazer um blog onde finalmente se discutem assuntos com CONTEÚDO.. Parabéns..

José Espremido Até Ao Tutano disse...

É sempre bom para o ânimo receber elogios, obrigado.

Beijos.

Related Posts with Thumbnails