quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

D. José Policarpo advertiu as jovens que casar com muçulmanos pode ser um «monte de sarilhos»

O Cardeal Patriarca de Lisboa alertou as jovens portuguesas que o casamento com um muçulmano acarreta um “monte de sarilhos” devido ao fosso entre as duas culturas.
“Só é possível dialogar com quem quer dialogar. Por exemplo, com os nossos irmãos muçulmanos o diálogo é muito difícil, Estão a dar-se os primeiros passos, mas é muito difícil porque eles não admitem sequer (a crítica) ”, disse, referindo-se à difícil relação com a crítica pela comunidade muçulmana. “A verdade deles é única e é toda”, afirmou.
o
A comunidade islâmica em Portugal não vai reagir, de momento, às declarações de D. José Policarpo. O líder religioso da comunidade, o sheik David Munir, afirmou que a resposta será dada em comunicado e só após contacto com o Patriarcado.
o
O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa considerou hoje que a advertência do Cardeal Patriarca às jovens portuguesas que pensem casar com muçulmanos é um «justo conselho de realismo» e afastou qualquer «discriminação ou menosprezo» pelo islamismo.
O
Discriminação ou menosprezo? De forma nenhuma… Só se fosse um muçulmano a afirmar tal barbaridade em relação aos católicos, isso sim era discriminação ou menosprezo.

5 comentários:

Anónimo disse...

O casamento seja com quem for é sempre um monte de sarilhos...rsrsrsrsr

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Está provado!

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Obrigado pela informação, umquarentão.
È um ponto de vista bastante interessante.

Um abraço.

Anónimo disse...

Recuso-me a comentar assuntos que não merecem qual quer tipo de comentários..

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Obrigado pelo "comentário"...

Related Posts with Thumbnails