quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Primo de Sócrates em retiro na China

O primo de José Sócrates envolvido no Caso Freeport está há 15 dias na China a tentar refazer a vida. De acordo com o jornal «Correio da Manhã», o último contacto de Hugo Monteiro com a família foi há apenas dois dias, numa altura em que a polémica do e-mail enviado ao Freeport já estava no auge.
O irmão, Nuno Monteiro, diz que o e-mail apareceu agora na investigação das autoridades britânicas, que realizaram buscas em Inglaterra.
O «Correio da Manhã» noticia que a abertura do Freeport em Alcochete permitiu aos gestores do projecto encaixarem um bónus superior a 4,5 milhões de euros e fez triplicar a facturação da empresa de Charles Smith em 2004.
"Estou mesmo perto do templo de Shaolin. [...] Abraço, cuida do pai e da mãe por nós." A mensagem, escrita por Hugo numa página do Face Book (uma comunidade na internet, semelhante ao Hi5) é dirigida ao irmão Nuno.
Sócrates considera a atitude alegadamente cometida pelo seu primo:
'Se existe, como dizem que existe – eu não conheço – um e--mail de um filho do meu tio para o Freeport, reclamando uma qualquer vantagem para si e invocando o meu nome, considero isso um abuso de confiança. E considero que essa invocação é completamente ilegítima e inadmissível'
O
Alguém informa o engenheiro que o filho do tio dele é seu primo... Por mais Zen que seja...

Related Posts with Thumbnails