sexta-feira, 27 de março de 2009

Lula culpa «gente branca e de olhos azuis» pela crise

O presidente brasileiro afirma que «esta crise foi fomentada por comportamentos irracionais, de gente branca de olhos azuis, que antes da crise pareciam que sabiam tudo e que agora demonstram não saber nada», e disse que, até agora, não conhece «nenhum banqueiro negro ou índio».
O
Bem...posto isto descansem os de olhos verdes, castanhos cor de mel etc...a culpa não recairá sobre vós! Falou o "Grande" Lula!!

2 comentários:

alfa disse...

O neoliberalismo económico tinha uma “história” para contar: deixem a economia funcionar livremente, que a economia toma conta da sociedade. E assim as coisas se passaram desde o tempo de Ronald Reagan e Margaret Thatcher, com “imitadores” na Europa.
Essa história ficou irremediavelmente desacreditada com a crise económica a nível mundial e a forma como a aristocracia financeira cuidou dos seus lucros pessoais em detrimento do interesse social. Agora, é evidente que o último a acreditar nesta história ficará para trás para apagar a luz!
A alternativa política passa por um novo modelo social, económico e financeiro que recupere princípios essenciais da organização e da gestão das sociedades: as pessoas e as suas necessidades intrínsecas têm de constituir a preocupação central dos governos. Persistindo o velho modelo neoliberal, os governos limitar-se-ão a aplicar medidas avulsas e oportunistas, que rapidamente ficarão desactualizadas por não actuarem sobre as razões profundas e determinantes da crise económica.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=o_pS05t7liw

Related Posts with Thumbnails