sexta-feira, 27 de março de 2009

Isaltino justifica depósitos na Suíça com sobras de 400 mil euros de campanhas

O autarca Isaltino Morais afirmou hoje em julgamento que os depósitos efectuados na Suíça, numa "única conta nominativa" de 400 mil euros , se refeririam a sobras de campanhas.
O
Este, tal como o Dias loureiro e Oliveira e Costa, é mais um dos homens do Presidente. Não há dúvidas que o Cavaco quando foi primeiro-ministro soube escolher muito bem a gente que nos roubou, perdão que nos desgovernou, perdão que se governou. Perdão, já me perdi, falava eu que o Sócrates como primeiro-ministro soube escolher muito bem a gente que nos rouba, perdão que nos desgoverna, perdão que se governa…

3 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o jornal Correio da Manhã, Cavaco Silva poderá auferir uma remuneração mensal bruta da ordem de 7.100 euros em conjunto com as duas pensões que recebe do Banco de Portugal (BP) e da Caixa Geral de Aposentações (CGA), como professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade Nova, no valor líquido de 5.007 euros.
De pensão do BP, recebe 2.679 euros, mas esta reforma resulta de descontos referentes a uma presença de quase 30 anos no banco central português. Cavaco Silva iniciou funções no BP em 1977, onde ficou com um nível 18, e saiu desta instituição em 2004, saindo também com o nível 18. E nunca integrou a administração do BP, não sendo, por isso, abrangido pelo regime especial de reformas dos administradores da instituição.
Como professor na Universidade Católica tem um salário da ordem de cinco mil euros por mês. Já como Presidente da República irá auferir uma remuneração da ordem de 7.049 euros.

Anónimo disse...

O Partido Socialista também tem casos muito interessantes. Por exemplo, estes três que são referências "socialistas":
Armando Vara duplicou o rendimento ao passar de vogal do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para vice-presidente do Millennium BCP, noticia hoje o “Correio da Manhã”. Citando o Relatório do Bom Governo da CGD referente a 2007, o jornal refere que Armando Vara recebeu uma remuneração-base de 244.441euros/ano. Um montante que fica muito aquém daquele que foi pago pelo BCP em 2008: mais de 480 mil euros.
O ex-comissário europeu, António Vitorino, ganha 5000 euros por cada reunião a que preside como presidente da mesa da Assembleia Geral da Brisa, de acordo com o relatório anual de bom governo das sociedades, ontem disponibilizado no sítio da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). António Vitorino assumiu a presidência da mesa da Assembleia Geral da Brisa a 12 de Setembro de 2007.
A Martifer anunciou hoje que cooptou Jorge Coelho, presidente executivo da Mota-Engil, para administrador não executivo da companhia. Em reunião de Conselho de Administração da sociedade realizada hoje, foi cooptado para vogal do Conselho de Administração (não executivo) para o mandato em curso (2008-2011), o Sr. Dr. Jorge Coelho”. Jorge Coelho é o presidente da Mota-Engil, empresa que é a segunda maior accionista da Martifer.

lóló disse...

Amigo anónimo das 15,04
Desconhece hierarquias; desconhece
o mundo em que vivemos.
O seu mundo é pós 25A pois antes o pedreiro de 1ª. classe ganhava mais do que o pedreiro de 2ª. classe (com todo o respeito pela profissão). Graças à dendita 'democracia' (que deve ser a sua, acha que você devia receber mais que o PR.
Tenha tino e lute contra o caso Freeport onde o nosso amigo Socrates está enterrado até às orelhas. Bem o caso dele é igual à Casa Pia onde o irmão do Paulinho Pedroso aabou por ser um bom vigarista. Até a UC foi vigarigada.

Related Posts with Thumbnails