quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A ministra da Educação nega o dito pelo Primeiro-Ministro

A ministra da Educação rejeitou hoje, na Comissão Parlamentar de Educação, qualquer "equívoco" quanto à autoria do estudo sobre as reformas implementadas no 1º ciclo, garantindo que nem ela, nem o primeiro-ministro, se referiram ao documento como sendo da OCDE.
"O Governo nunca disse que o relatório era da OCDE. Nunca me ouviram dizer que o relatório era da autoria da OCDE nem ao primeiro-ministro. Não há qualquer equívoco", afirmou Maria de Lurdes Rodrigues. Perante os deputados, a ministra adiantou que o estudou custou "entre 40 a 50 mil euros" e rejeitou que só tenham sido escolhidos para a amostra do estudo municípios socialistas ou independentes.
O
Recordo que José Sócrates no dia 30 de Janeiro sublinhou que há décadas não se lembrava de tanto elogio junto.A OCDE, segundo Sócrates, teria mesmo afirmado que em matéria de política educativa, Portugal era um modelo a seguir. Os elogios à resistência da ministra da Educação também fariam parte do dito relatório da OCDE.
Quando confrontado no Parlamento o Primeiro-Ministro não foi capaz de dizer, preto no branco, que o Relatório não era da OCDE. Manteve a encenação: leu o nome da chefe de divisão de educação da OCDE, sem referir que estava a citar o nome da autora do prefácio do Relatório e não o nome da autora do Relatório.
Não foi também capaz nem quis, comentar o facto de os autores do Relatório se terem limitado a ouvir 7 municípios, 6 socialistas e 1 independente (Gondomar).
Agora como já é tradição deste Governo, vem um ministro dizer, que o outro Ministro não disse o que na realidade disse, enfim é assim o “Sócratismo”…

2 comentários:

XICA disse...

E tá tudo dito! A confusão nas nossas cabeças só surge quando nos questionamos porque é que apenas uma minoria vê isto?
Porque insistem as pessoas em enterrar a cabeça na areia?
Até onde quererão chegar?

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Também não compreendo.

Related Posts with Thumbnails