terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

GOVERNO ATACA LIBERDADE DE IMPRENSA

A lei do pluralismo e da não concentração nos meios de comunicação social já foi aprovada em votação final global. O “Diário do Alentejo”, propriedade da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, e o “Jornal da Madeira”, propriedade do Governo da Região Autónoma da Madeira são os órgãos de comunicação social visados por esta legislação.
Na prática, impõe que o Estado, as autarquias e governos regionais “não podem prosseguir actividades de comunicação social, excepto aquelas que se enquadram no serviço público de rádio e de televisão e da agência de notícias”, as publicações de natureza institucional e científica também estão mencionadas no regime de excepção.
O
A Liberdade de imprensa é um dos princípios pelos quais um Estado democrático assegura a liberdade de expressão aos seus cidadãos e respectivas associações, eis portanto aqui mais uma prova da falta de respeito que este governo têm por quem tem a coragem, no âmbito dessa liberdade, de discordar das ideias e directrizes socráticas…

2 comentários:

Anónimo disse...

Por falar em D.A.. e na sua proprietária, sabias que Alcácer do Sal se calhar vai sair da Ambaal?!.. Afinal de contas sempre era ilegal.. ora vê... http://www.radiopax.com/noticias.php?d=noticias&id=5000&c=1

José Espremido Até Ao Tutano disse...

Já tinha lido, mas qual a importância de uma decisão que surge sete anos depois, e numa altura em que a AMBAAL vai ter de sofrer alterações, mesmo que esta decisão não tivesse surgido.

Related Posts with Thumbnails