quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Igreja pode apelar ao voto contra partidos que apoiam casamento entre homossexuais

A Igreja garante que acolhe todas as pessoas com "tendências homossexuais", mas não aceita que se fale em casamento. Diz que esta é uma questão de "vanguarda desfocada" e que a proposta dos Socialistas "é uma falácia", por isso ameaça apelar a não votar PS.
"O casamento e a família são instituições que não são substituíveis por outras associações", refere o secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), lembrando que a Constituição da República "defende o casamento como uma união heterossexual". "A Igreja respeita, acolhe e condena toda a discriminação que se faça a esse respeito, mas essa vontade de integração e de não discriminação não dá direito a tudo".
Admitindo que o casamento entre pessoas do mesmo sexo "é uma ameaça à sociedade", Manuel Morujão defende "para casos diferentes, soluções diferentes".
O
O Sr. Ratzinger deixou bem claro em 1984 este princípio, a homossexualidade não é pecado, pecado são os "actos homossexuais".
Quanto a " ameaça à sociedade "?! Estarão a referir-se aos padres pedófilos? Desses não falam! O Sr. Ratzinger tem dado desde sempre protecção a esses criminosos, criando regras para que os casos sejam encobertos.
E depois vem falar de moral…

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails