domingo, 3 de maio de 2009

Agressão a Vital é tentativa de beneficiar estratégia do PS para as legislativas

Apesar de lamentar este tipo de actos, André Freire, politólogo, entende que a escolha de Vital para chefiar a delegação do PS no 1.º de Maio “cheira a oportunismo” e tem contornos de “sessão de campanha”.“O Governo convive mal com os sindicatos, critica a CGTP, e Vital Moreira tem secundado o Governo nestas críticas. É estranho que o PS tenha enviado um candidato altamente colado ao Governo para uma manifestação da CGTP, como se fosse um agent provocateur”, diz, lembrando ainda que, até Novembro de 2007, o Executivo socialista instaurou processos crime contra mais de duas dezenas de dirigentes da Intersindical.

Não sendo eu nenhum politólogo nem nada que se pareça, não vejo nesta táctica nada de inovador, e também não me admira nada em quem Sócrates se inspira nas tácticas, ora vejamos:
No dia 27 de Fevereiro de 1933 houve um incêndio no parlamento alemão, o Reichstag. Hitler o responsável do incêndio, acusou e mandou prender de imediato uma série de líderes do Partido Comunista Alemão, afirmando:”O povo alemão tem sido pacífico já há tempo demais. Todos os representantes comunistas têm de ser mortos. Todos os deputados comunistas têm de ser detidos ainda esta noite. Todos os amigos dos comunistas têm de ser presos”.
Depois de Hitler e Goebbels terem feito com que se passassem mensagens contra os comunistas na imprensa a propósito da cobertura jornalística do incêndio no Reichstag, Hitler fez com que o presidente von Hindenburg declarasse o estado de emergência e autorizasse o decreto que permitia, entre outras coisas, limitar a liberdade de imprensa e de expressão (decreto Do Presidente do Reich para protecção do Povo e Estado).Com isto, as SA e as SS iniciaram a perseguição dos comunistas em locais onde se reuniam e mesmo nas respectivas residências. Milhares de comunistas foram presos nas instalações das SA onde foram maltratados e torturados. Os nazis eliminaram todas as actividades políticas, encontros e publicações dos partidos anti-nazis, tendo, igualmente, sido decretado que qualquer campanha contra os nazis seria considerada ilegal.Os jornais controlados pelos nazis publicavam provas falsas da conspiração comunista, afirmando que apenas Hitler e os nazis eram capazes de prevenir a chegada ao poder dos comunistas. Para além dos jornais, Joseph Goebbels controlava à rádio que passou a emitir para toda a Alemanha a propaganda nazi e todos os discursos proferidos por Adolf Hitler.Quem pensa que a História não se repete e continua sentadinho em casa a ver TV, está na hora de abrir os olhos, pois cada vez mais os acontecimentos me dão a sensação de Déjà vu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já houvi várias vezes o dr.Mário Soares e não só, dizer que o PS a a casa da democracia...
Acho que passou a ser o (WC),porque aceita toads as pilinhas...

Anónimo disse...

Já houvi várias vezes o dr.Mário Soares e não só, disseram que o PS era a casa da democracia...
Acho que passou a ser o (WC),porque aceita todas as pilinhas...

3 de Maio de 2009 16:54

Anónimo disse...

Aquilo não terá sido uma encomenda?
umhumhum humhum

Related Posts with Thumbnails