sábado, 25 de abril de 2009

Sócrates garante não lhe faltar energia

O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu este sábado através da página www.socrates2009.pt. não lhe faltar energia, nem coragem para enfrentar «todas as adversidades», afirmando-se preparado para lutar para que Portugal tenha uma governação «decente, honesta e à altura das responsabilidade do momento».
Vai ter de fazer muito melhor que isto, é que até agora tem feito exactamente o oposto.
Não se esperavam perguntas embaraçosas sobre a governação, antes deixas para que o primeiro-ministro pudesse discorrer sobre como Portugal evoluiu nestes quatro anos. Não se esperava um José Sócrates irritadiço como da última vez que estivera num estúdio de televisão, antes um primeiro-ministro descontraído e a tratar os interlocutores por tu cá, tu lá. Não se esperavam atitudes desafiantes, antes elogios, agradecimentos e palavras de encorajamento por parte de cidadãos anónimos. Nem se esperavam perguntas sobre o Freeport, mas antes sobre medidas de cariz social tomadas por este Governo.
Correu, pois, como o esperado. Ainda se agitavam bandeiras pela liberdade na respectiva avenida, José Sócrates inaugurava esta tarde, na sede do Partido Socialista, no largo do Rato, um “espaço da política pela positiva”, uma “forma de liberdade”, mas sem “dizer mal uns dos outros”.O primeiro-ministro respondeu em directo, com transmissão no sítio www.socrates2009.pt, a questões enviadas, também por vídeo, por cidadãos anónimos. Durante mês e meio, foram deixados 150 vídeos, tendo sido escolhidos onze. A dedo.
Todas se encaixavam em temáticas onde José Sócrates podia brilhar. E, quase a rematar, até houve espaço para deixar a estudante universitária Alexandra Ramalho perguntar se o governante não está “cansado depois dos ataques por parte de alguns órgãos de comunicação social”.
Ao primeiro-ministro “não falta força nem coragem”, diz ele.

1 comentários:

Anónimo disse...

Falta é competência e
sobra arrogância...

Que maldição nos caiu!

Related Posts with Thumbnails