quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sismo? «É como acampar ao fim-de-semana», diz Berlusconi

Para Sílvio Berlusconi, os desalojados pelo sismo em Itália deviam enfrentar estes dias como «um acampamento de fim-de-semana». A declaração do primeiro-ministro italiano foi proferida ao canal alemão N-TV, num comentário às condições de auxílio às vítimas.
«Eles têm tudo o que precisam. Têm apoio medico, comida quente... Claro que o local onde estão é temporário, mas deviam encarar a situação como uma fim-de-semana de campismo», referiu, em entrevista.
Refira-se que grande parte das pessoas que ficaram sem casa foram colocados em tendas nos arredores de Águila, enquanto outros optaram por ficar nos seus carros.
Um novo balanço do sismo refere a morte de 260 pessoas e onze desaparecidos, segundo dados da protecção civil italiana, citada pela agência ANSA. Além das vítimas mortais, há a registar mais de mil feridos, dos quais cerca de uma centena em estado grave. Berlusconi demonstrou mais uma vez a sua (falta de) sensibilidade para com o povo que devia governar e servir… Mas foi esse mesmo povo que o pôs no governo…

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails