quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O NÚCLEO DURO!!!

"O Presidente da República marcou a tomada de posse para o dia 26 de Outubro, pelas 12:00 horas, no Palácio da Ajuda", lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.
No comunicado é ainda referido que o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, recebeu hoje em audiência o primeiro-ministro indigitado, José Sócrates, "tendo dado o seu acordo à proposta de composição do XVIII Governo Constitucional, no que diz respeito aos Ministros e ao Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros".

Num total de 16 ministros, são novos Alberto Martins (Justiça), António Serrano (Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas), António Mendonça (Obras Públicas, Transportes e Comunicações), Dulce Pássaro (Ambiente e Ordenamento do Território), Helena André (Trabalho e Solidariedade Social), Isabel Alçada (Educação), Gabriela Canavilhas (Cultura) e Jorge Lacão (Assuntos Parlamentares.

Transitam do XVII para o XVIII Governo Constitucional, mantendo as mesmas pastas, seis ministros: Luís Amado (Estado e Negócios Estrangeiros), Teixeira dos Santos (Estado e Finanças), Pedro Silva Pereira (Presidência), Rui Pereira (Administração Interna), Ana Jorge (Saúde), Mariano Gago (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

Embora mudando de pasta, continuam também no Governo Augusto Santos Silva (transita dos Assuntos Parlamentares para a Defesa Nacional), Vieira da Silva (muda do Trabalho e da Solidariedade Social para a Economia, Inovação e Desenvolvimento).
VIRA O DISCO E TOCA O MESMO...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails