quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ARMANDO VARA APANHADO A EXIGIR 10 MIL EUROS EM TROCA DE UM FAVOR

O actual vice-presidente do BCP foi apanhado em escutas telefónicas a exigir 10 mil euros em troca de um favor. Para além do banqueiro, também José penedos, presidente da REN e o filho, Paulo Penedos, foram constituídos arguidos por relações alegadamente suspeitas com o empresário Manuel Godinho.
Recorde-se que Vara exerceu vários cargos dirigentes no Partido Socialista, foi ministro de António Guterres e presidente da Fundação para a Prevenção e Segurança.
No rol de arguidos da operação «Face Oculta» estão também José Penedos, ex-secretário de estado socialista e actual presidente da REN, e o filho Paulo Penedos, militante do PS e advogado de Manuel Godinho, até agora o único detido na operação face oculta.
Nos anos noventa, existiu durante uns meses uma sociedade chamada Sovenco (SOciedade de VENda de COmbustíveis), com alguns sócios ilustres, todos do mesmo partido:
Armando Vara, a fabulosa Fátima Felgueiras e o ainda mais fabuloso José Sócrates.
Diz-me com quem andas…

3 comentários:

Anónimo disse...

É esta a elite do nosso país...
Será que há alguma personagem pública no país que não esteja envolvido em decisões polémicas, que não tenha tirado beneficios indevidos da situação que vive?
Será que o sistema juducial, tão brioso da sua independência, é tão incompetente que não consegue condenar nenhum dos criminosos que nos têm governado?
Será?... ou é porque também, enfim...
E depois querem que votemos em partidos, em programas eleitorais, em presidentes...

Anónimo disse...

Mas se os jornalistas ou o Min. Púb. "cavarem" um bocadinho mais provavelmente até no BCP vão encontrar a "mãozinha" do Vara em vários contratos...

Anónimo disse...

A rede é grande!!!
Esse Sr. Paulo Penedos trabalha ou trabalhava também na PT. Porque?
Então não era que Armando Vara fazia parte do Conselho de Administração e o seu correlegionário Rui Soares, companheiro do mesmo na JS, faz parte da Comissão Executivada PT.
Estamos feitos!!!

Related Posts with Thumbnails