sábado, 31 de outubro de 2009

FACES OCULTAS

O grupo Portucel Soporcel, da indústria de produção de papel, revelou este sábado que tem em curso uma investigação interna para fazer um "levantamento exaustivo" de eventuais relações entre os seus funcionários e as entidades empresariais detidas por Manuel Godinho, o alegado responsável pela rede tentacular investigada na operação "Face Oculta".
A Câmara de Gouveia admitiu hoje ter feito um negócio com a O2 Ambiente - Tratamento e Limpezas Ambientais, empresa ligada a Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, garantindo o "cumprimento escrupuloso" da legalidade.
Quantos Manueis Godinhos andarão por aí???

"Não tenho medo de fantasmas" diz Pedro Passos Coelho

Em entrevista a José Gomes Ferreira, o militante social-democrata revelou que não tem medo de fantasmas, referindo-se a Rui Rio. Marcelo Rebelo de Sousa também não foi esquecido: Em resposta a críticas que lhe têm sido dirigidas, Passos Coelho fez um convite aos que tenham melhores ideias para o PSD.
Numa casa onde há tantos ainda bem para ele...

«Se tivesse ficado o PSD hoje estaria a formar Governo»

Luís Filipe Menezes admitiu esta terça-feira que poderia estar neste momento a formar governo, caso não tivesse abandonado a presidência do PSD. «Saí porque me fizeram a vida negra. Tenho a consciência que, se tivesse ficado, porventura o PSD hoje estava a formar Governo» afirmou Luís Filipe Menezes.
Abre a boca e...

VARA de porcos

Manuel Godinho, presidente da empresa de tratamentos de resíduos envolvida no processo ‘Face Oculta’, beneficiou de uma extensa rede de gestores ligados ao PS para conseguir os melhores negócios em várias empresas participadas pelo Estado.

O Ministério Público e a Polícia Judiciária de Aveiro consideram que José Penedos, presidente da Rede Eléctrica Nacional (REN), favoreceu o grupo O2 nas adjudicações que as empresas de Manuel Godinho ganharam na REN.

O seu filho Paulo Penedos terá recebido, segundo a PJ, um total de 275 mil euros por essa actividade.

O vice-presidente do BCP Armando Vara colaborou nas movimentações para ‘derrubar’ Ana Paula Vitorino da Secretaria de Estado dos Transportes e Luís Pardal da liderança da REFER.

É evidente que socrates desconhece tudo isto!

UMA DOSE CHEGA...

Os testes demonstram que uma só dose é suficiente para imunizar a população a partir dos seis meses de idade. A confirmar-se, isto significaria que, em Portugal, não seriam vacinadas apenas três milhões de pessoas, mas o dobro, ou seja, seis milhões de portugueses.
Logo agora que quase ninguém quer ser vacinado, é que se lembram de inventar esta…

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Isaltino "confiante"

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, prometeu ontem cumprir o mandato "até ao fim".
Na tomada de posse, em Carnaxide, Isaltino adiantou que, "em todos os dias do próximo mandato, que cumprirei até ao fim com o empenho e a vontade de sempre, podem contar comigo".
Apesar de condenado a sete anos de prisão e perda de mandato por crimes de corrupção, o autarca reafirmou estar "inocente" e frisou que "se fará justiça".
Se tal acontecer, será dos primeiros casos em Portugal!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ARMANDO VARA APANHADO A EXIGIR 10 MIL EUROS EM TROCA DE UM FAVOR

O actual vice-presidente do BCP foi apanhado em escutas telefónicas a exigir 10 mil euros em troca de um favor. Para além do banqueiro, também José penedos, presidente da REN e o filho, Paulo Penedos, foram constituídos arguidos por relações alegadamente suspeitas com o empresário Manuel Godinho.
Recorde-se que Vara exerceu vários cargos dirigentes no Partido Socialista, foi ministro de António Guterres e presidente da Fundação para a Prevenção e Segurança.
No rol de arguidos da operação «Face Oculta» estão também José Penedos, ex-secretário de estado socialista e actual presidente da REN, e o filho Paulo Penedos, militante do PS e advogado de Manuel Godinho, até agora o único detido na operação face oculta.
Nos anos noventa, existiu durante uns meses uma sociedade chamada Sovenco (SOciedade de VENda de COmbustíveis), com alguns sócios ilustres, todos do mesmo partido:
Armando Vara, a fabulosa Fátima Felgueiras e o ainda mais fabuloso José Sócrates.
Diz-me com quem andas…

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Governo quer impedir «lógica de zigue-zague» em Portugal, diz Jorge Lacão

O novo ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, no Fórum TSF apelou à colaboração da oposição e promete que o PS vai estabelecer várias plataformas de compromisso.
Sobre a polémica questão da avaliação de professores, Jorge Lacão diz que o Governo não admite zigue-zagues.
«Vamos ouvir os pontos de vista dos vários grupos parlamentares, mas volto a sublinhar que o Governo terá a preocupação de que o país não ande em lógica de zigue-zague seja em que tema for», afirmou o ministro.
Vamos ter RALLY...

«Dei tantos beijos na campanha que penso já estar vacinada»

Questionada pela agência Lusa, sobre se iria tomar a vacina da gripe A, Manuela Ferreira Leite respondeu com algum humor, dizendo que «durante estas campanhas eleitorais, estive com tanta gente e dei tantos beijos que penso já estar vacinada, por isso não vou tomar a vacina».
Bravo povo este...

«Espero que o Governo dure quatro anos»

Almeida Santos acredita no elenco escolhido por José Sócrates e considera que vai mesmo durar toda a legislatura, apesar de não ter maioria absoluta. Com a cooperação garantida por Cavaco Silva, o presidente do PS diz ter razões para estar confiante.
Só pode ser boca...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ex-ministra da Educação com “sentimento do dever cumprido”

À saída da cerimónia de posse do novo Governo, em Lisboa, Maria de Lurdes Rodrigues disse aos jornalistas que parte "com o sentimento do dever cumprido".
Questionada se no futuro vai rejeitar novas funções políticas, a anterior ministra da Educação disse que "em política não há nunca".
A senhora já deu provas do seu valor…

Cavaco e Sócrates prometem mais cooperação

O Presidente da República assegurou que será sempre «um referencial de estabilidade« e que o Governo minoritário de Sócrates deve governar quatro anos. O primeiro-ministro renovou o empenhamento na cooperação institucional, mas dirigiu-se em especial ao Parlamento onde pretende dialogar e negociar com «espírito de abertura».
Não sei se já contei esta, mas uma vez num mercado, vi escrito no interior de um penico:
“Confia em mim e depois verás”.

sábado, 24 de outubro de 2009

José Sócrates pode decidir data das "directas"... no PSD

As eleições para o novo líder do PSD dependem do calendário orçamental. Que é definido pelo Governo.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O NÚCLEO DURO!!!

"O Presidente da República marcou a tomada de posse para o dia 26 de Outubro, pelas 12:00 horas, no Palácio da Ajuda", lê-se numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República.
No comunicado é ainda referido que o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, recebeu hoje em audiência o primeiro-ministro indigitado, José Sócrates, "tendo dado o seu acordo à proposta de composição do XVIII Governo Constitucional, no que diz respeito aos Ministros e ao Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros".

Num total de 16 ministros, são novos Alberto Martins (Justiça), António Serrano (Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas), António Mendonça (Obras Públicas, Transportes e Comunicações), Dulce Pássaro (Ambiente e Ordenamento do Território), Helena André (Trabalho e Solidariedade Social), Isabel Alçada (Educação), Gabriela Canavilhas (Cultura) e Jorge Lacão (Assuntos Parlamentares.

Transitam do XVII para o XVIII Governo Constitucional, mantendo as mesmas pastas, seis ministros: Luís Amado (Estado e Negócios Estrangeiros), Teixeira dos Santos (Estado e Finanças), Pedro Silva Pereira (Presidência), Rui Pereira (Administração Interna), Ana Jorge (Saúde), Mariano Gago (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

Embora mudando de pasta, continuam também no Governo Augusto Santos Silva (transita dos Assuntos Parlamentares para a Defesa Nacional), Vieira da Silva (muda do Trabalho e da Solidariedade Social para a Economia, Inovação e Desenvolvimento).
VIRA O DISCO E TOCA O MESMO...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Esta semana vai haver novo Governo

Apesar de não haver pressa para os lados de São Bento, o novo Governo deve estar formado até ao fim desta semana, o que permitirá que a tomada de posse seja já este sábado.
Desde já temos uma boa e uma má notícia:
A boa é que vamos ter um novo Governo!
A má é que vamos ter o mesmo Primeiro Ministro!
Com tudo o que isto acarreta…

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PS quer expulsar militantes que concorreram como independentes

O PS vai expulsar os militantes do partido que concorreram como independentes às eleições autárquicas. Renato Sampaio, líder da distrital do PS/Porto, diz que se trata do «cumprimento os estatutos do partido».
Então esta coisa das expulsões não acontece só nos partidos antidemocráticos como o PCP????... Por causa da China, da Coreia do Norte, da antiga URSS e etc. e tal...

AINDA O FREEPORT???

Um fax a que a TVI alega ter tido acesso expressa a preocupação da Freeport com a queda do Governo de António Guterres e a saída de José Sócrates do Ministério do Ambiente. O documento refere ainda a existência de subornos de 3.200.000 euros.
E ainda falam dos "Morangos com Açucar".

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

cimeira no PSD ou mergulho «num saco de gatos»

O PSD tem de escolher entre a unidade ou mergulhar «num saco de gatos», prevê Marcelo Rebelo de Sousa no seu habitual espaço de opinião, na RTP.

domingo, 18 de outubro de 2009

JOÃO DE DEUS PINHEIRO DEPUTADO ...por 30 minutos...

Não chegou a uma manhã o mandato de João de Deus Pinheiro como deputado do PSD. O ex-comissário europeu terá renunciado ao lugar por motivos pessoais algo que, segundo o ‘Expresso’, passa por razões de saúde.
Mais um passo na credibilização da classe politica…

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

JAIME GAMA PROMETE EQUILÌBRIO

Jaime Gama ao ser reconduzido esta quinta-feira no cargo de presidente da Assembleia da República prometeu manter a lealdade, assim como a "isenção, equilíbrio e a equidistância".

Tanto jogo de cintura, faz lembrar a dança do ventre...

Sócrates vai apresentar Governo PS, depois de excluída coligação

“Perguntei-lhes se estavam dispostos a iniciar comigo um diálogo político”, disse, naquilo que classificou, da sua parte de “abertura sincera”. “Nenhum dos outros partidos políticos está disponível para o diálogo rumo à estabilidade política”.“Eu respondo pela minha iniciativa, os outros partidos pela atitude que decidiram assumir”.
Tanta sinceridade, tanta abertura, quando a esmola é grande ...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PS e PSD subscrevem lista para recandidatura de Gama a presidente da AR

O socialista Alberto Martins, o social-democrata José Luís Arnaut e mais 22 deputados do PS e do PSD subscreveram hoje uma lista para a recandidatura de Jaime Gama ao cargo de presidente da Assembleia da República.

Ministra da Educação diz que não sabe se fica no novo Governo

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, disse esta quarta-feira que em quatro anos e meio Portugal passou a ter "mais alunos, menos abandono, melhores resultados e melhores escolas". Lurdes Rodrigues ainda não sabe se fica no novo governo.
Com tão bons resultados e tem dúvidas se fica???...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Maitê Proença diz que o vídeo sobre Portugal é uma "brincadeira"

Depois de ter feito um vídeo, onde ridiculariza Portugal e a sua História, a actriz brasileira Maitê Proença diz que tudo não passou de uma brincadeira.
A bicha é danada para a brincadeira...

IDEÓLOGO DO PS ENTREGA-SE ÀS AUTORIDADES

Terminou a fuga do alegado assassino do marido da candidata do PSD à junta de Freguesia de Ermelo. António Cunha acabou por se entregar, ontem, no posto da GNR, após dois dias de uma fuga que se iniciou logo após o acto praticado na manhã de domingo.
Pouco passava das 7 horas do domingo de eleições quando o candidato socialista António Cunha se dirigiu à mesa de voto de Fervença, na Freguesia de Ermelo, e, segundo a descrição da GNR, disparou um tiro de caçadeira que atingiu mortalmente a vítima na cabeça.
Ouve lá Cunha, pagar aos Ciganos para votar PS, ainda vá, enganá-los com o rendimento mínimo, tudo bém, destruir o material de campanha dos adversários, isso está no livrinho do Zézinho, mas um tiro na cabeça, isso ainda é cedo…

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sócrates vai dialogar com partidos para formar executivo de quatro anos

O primeiro-ministro indigitado, José Sócrates, anunciou hoje que irá ouvir esta semana os partidos para dar início ao processo de constituição do Governo para «quatro anos», manifestando-se disponível para dialogar sem «reserva mental» e «preconceitos».
Insistindo na ideia da criação de «um novo clima político» de «diálogo», José Sócrates ressalvou que existe uma «grande diferença» entre o que foi dito durante a campanha eleitoral e aquilo que é agora dito, já depois de ter sido indigitado para o cargo de primeiro-ministro.
Já começa...

VIDIGUEIRA, UNS COM FORÇA OUTROS COM VERDADE!

O Sr. Mendes afinal perdeu, tanta arrogância, tanta prepotência, tantas certezas, parece que afinal veio meter a cabeça em jogo que, desconhece.
Sim porque o povo já não cai em esparrelas dessas…

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

1 ANO

Um ano de bonecos, de noitadas, mas valeu a pena, venham mais cinco…

FORÇA VIDIGUEIRA!

Ouvi e não gostei, um candidato que hostiliza um grupo de jovens porque apoiam outro candidato, que hostiliza por hostilizar, que promete divagando, que divaga ameaçando, que ameaça difamando, que promete fazer o que está feito, que promete dar o que está dado.
Por mais força que diga fazer, se é esta a mudança que promete, NÃO OBRIGADO!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

COSTA ESTÁ FARTO DA "CONVERSA" MOLE DE SANTANA

O candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa, escusou-se hoje a reagir à comparação a Valentim Loureio que lhe foi dirigida pela candidatura de Santana Lopes, sublinhando que é essa «conversa mole» que afasta as pessoas da política.

Carvalho da Silva vota em António Costa

Hoje, por volta das 10h, à boca da entrada do metro da Baixa/Chaiado, António Costa encontrou-se com o secretário-geral da CGTP. «É importante para Lisboa e para os lisboetas que António Costa ganhe as eleições», disse Carvalho da Silva aos jornalistas.
E esta?...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

«Ministro da Justiça não manda nada em Portugal»

É mais uma entrevista incómoda de António Marinho Pinto. O bastonário da Ordem dos Advogados critica o sistema de justiça português e aponta baterias ao ministro. Em entrevista ao jornal «i», diz que Alberto Costa não manda nada.
«Em Portugal, quem tem a pasta da Justiça é um ministro de papel, de palha. Não manda nada. As políticas de justiça não são definidas pelo ministro, mas em função dos interesses dos agentes de justiça. O ministro ideal era aquele que aparecesse a executar políticas dirigidas aos interesses dos cidadãos e empresas», diz.
Marinho Pinto não cessa nos ataques e fala mesmo na cultura existente nos tribunais. «A justiça é um serviço público, tem de ser agilizada e deixar-se de formalismo bacoco. Nos nossos tribunais tudo é superlativamente balofo. Tudo é venerandos, meretíssimos, digníssimos, ilustríssimos¿ Tem de haver símbolos, mas viver só de símbolos é a negação da justiça», frisa.

domingo, 4 de outubro de 2009

Paulo Rangel defende continuidade de Ferreira Leite

O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel defendeu hoje a continuidade de Manuela Ferreira Leite na liderança do PSD, independentemente do resultado das Autárquicas de 11 de Outubro.

sábado, 3 de outubro de 2009

Paulo Portas teve conversa “bastante útil e profunda” com Cavaco Silva

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, adiantou ontem que a conversa com o Presidente da República foi “bastante útil e profunda”, acrescentando que ao chefe de Estado manifestou quais devem ser as prioridades do próximo Governo, nomeadamente o apoio aos desempregados e às pequenas e médias empresas.
E não falaram de submarinos?
Afinal a conversa foi profunda...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Elisa Ferreira disposta «a perder a gamela de Bruxelas»

A candidata do PS à Câmara do Porto, Elisa Ferreira, afirmou anteontem à noite, na SIC Notícias, num debate que juntou os cinco candidatos à presidência da câmara, que está disposta a perder a «gamela» de Bruxelas.
Segundo ela este será um sacrifício que irá fazer pelo seu amado Porto…
Durante o debate, Rui Sá, da CDU, foi lembrando a Elisa Ferreira que a maioria das decisões tomadas por Rio – que a candidata contesta – recebeu a aprovação da oposição socialista, facto que Elisa ignorou, tentando poupar o tempo de antena para interromper os adversários. Até João Teixeira Lopes, do BE, se irritou com Elisa.
Elisa referiu como “mau exemplo” a demolição do bairro de S. João de Deus. “O bairro tinha casas boas e más”, disse Elisa. “Casas boas? A senhora nunca foi ao S. João de Deus, Não conhece”, reagiu Rui Rio.
Triste figura a da Elisa, mais valia ir para perto da gamela…

Sócrates muda dois terços do Governo

O "Escutas" foi ouvido pelo Sr. Silva e parece que substituirá cerca de dois terços dos ministros, que se dividem em três categorias: os imprescindíveis (como Teixeira dos Santos), os dispensáveis (como Mário Lino e Lurdes Rodrigues) e as incógnitas (como Rui Pereira), isto segundo a edição do SOL desta sexta-feira.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cavaco Silva recebe hoje José Sócrates como secretário-geral do PS

O Presidente da República, "O escutado", vai receber hoje, às 15h15, "O escuta" na qualidade de secretário-geral do PS.
Entretanto o "Portugal dos Piqueninos" conseguiu uma fotografia que prova que o computador presidencial têm pelo menos um virus.

Related Posts with Thumbnails