sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Londres retira Blair e apoia Ashton


Londres retirou a candidatura do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair ao cargo de presidente permanente da UE e, em troca, apoiou a candidatura da baronesa Catherine Ashton, actual comissária do Comércio, para ocupar o cargo de ministra dos Negócios Estrangeiros da UE, indicou um porta-voz de Downing Street, citado pela Sky News.

Isto depois de os oito líderes socialistas da UE, entre os quais o britânico Gordon Brown, o espanhol José Luis Rodríguez Zapatero e o português José Sócrates terem decidido, em Bruxelas, apoiar Ashton para a chefia da política de externa e de segurança da UE.
O primeiro-ministro, José Sócrates, saudou hoje a escolha das personalidades que ocuparão os novos cargos criados com o Tratado de Lisboa, considerando que o belga Herman Van Rompuy e a britânica Catherine Ashton estão à altura das novas tarefas.
E assim são escolhidos, os Iluminados, desta bela barraca, cheia de desemprego e conflitos sociais, que chamamos Europa.

E o Povo?...
Teve voto na matéria?...

Naááá… é demasiado estúpido para isso…

4 comentários:

Tripa Seca disse...

... e devolve-se para aqui o Prémio "Este blogue deixa-nos agarrados"... :-)

Luis disse...

Recebeu o Prémio "Este Blogue deixa-nos agarrados".
Ver mais no "Heart of Wax" :-)

BOGA E AXIGÃ disse...

Contudo não nos impede de nos sentir-mos completamente atolados em merda até ao pescoço, que é como o zé povinho se encontra no momento e parece que temos que nos afogar mesmo até que se acorde.

Marreta disse...

Será que alguma vez teve? Não me lembro de nenhum referendo para a entrada na União Europeia.
Os "cozinhados" são sempre feitos à margem do povo.

Saudações do Marreta.

P.S. (salvo seja): Tens lá um pequeno desafio na minha Tribuna.

Related Posts with Thumbnails