quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O CIRCO

Ainda Manuela Ferreira Leite ia a meio de Santa Catarina,no Porto, já centenas de pessoas esperavam por Sócrates no ponto de partida, à Batalha, amontoando-se em torno dos voluntários da campanha socialista para receberem os brindes: sacos, t-shirts, bonés, porta-chaves, blocos, canetas. Alguns até aceitavam os programas com fotografias dos candidatos a deputados.
A arruada teve alguns momentos de tensão, na Rua de Santa Catarina, com um despique de gritaria entre apoiantes socia-democratas e socialistas que até teve direito a alguns empurrões e palavrões, afinal de contas estava-se no Porto.
Com Manuela estavam, Paulo Rangel, Rui Rio, José Pedro Aguiar-Branco, Marco António Costa, Marques Guedes, Miguel Frasquilho, Jorge Costa e Pedro Duarte.
Com Sócrates vinham Alberto Martins, Teixeira dos Santos, Elisa Ferreira, Almeida Santos, Rosa Mota, José Magalhães, Edite Estrela Capoulas Santos, num cortejo de notáveis Portuenses do PS, onde faltava José Lello, será que o facto de ter sido acusado de negociar cargos em troca de financiamento partidário com o empresário Licínio Santos envolvido na Máfia dos Bingos, teve algo a ver com a ausência?
Não me parece que mais um mafioso destoa-se neste circo de aparências e manipulação em que infelizmente a maioria do povo se deixa enrolar.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails