segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cavaco obviamente promulgou o novo Regime Contributivo da Segurança Social

O Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou hoje o novo Regime Contributivo da Segurança Social, mas, numa nota publicada no site da presidência, ressalvou que, quando a Assembleia da República aprovou o diploma, “foram várias e pertinentes as reservas suscitadas, quer pelos parceiros sociais, quer pelas forças partidárias”.
Mais um aumento de impostos com esta Lei (ajudas de custo, subsídios de refeição, subsídios de transporte, etc.) que antes não eram cobrados, vão passar a ser cobrados...Mais um imposto com o selo do PS e do Mentiroso do Pinocrates, com a benção do Sr. Silva.

sábado, 29 de agosto de 2009

Portugal está entre países da UE com maior número de doentes internados

Segundo o portal do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, Portugal é o segundo país europeu com maior incidência de infecções de gripe A, com 20,9 casos por cada 100 mil habitantes, a seguir ao Reino Unido, com 21,4 casos por cada 100 mil habitantes.
Me telefona vá...
Enquanto se fala em gripe, esquecemos o desemprego e precariedade. Estes governos assim "parecem" estar preocupados com a nossa saude, mas...

FELIZMENTE SOU VICIANTE

A Hurtiga, do blogue Vade Retro atribuíu ao "Portugal dos Piqueninos"o prémio representado por este selo.
As regras que o prémio acarreta são as seguintes:
1- Colocar o selo no blogue;
2- Indicar 10 blogues que considero viciantes;
3- Informar os indicados;
4- Publicar no blogue três coisas que pretendo fazer no futuro.

Três coisas que pretendo fazer no futuro:
1) continuar a criar imagens sem pena nem paixão;
2) continuar a divertir-me com o que faço;
3) continuar a fazer o que me diverte.

Os blogues que nomeio são os seguintes:
Ferroadas
O Marreta
Cantigueiro
Menina Idalina
O Homem das Tabernas
Bilros e Berloques
Mariazinha
Blogue
Fliscorno
Contracorrente

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

José Sócrates mantido fora da acusação do caso Freeport

O Ministério Público vai deixar José Sócrates fora da acusação do Freeport, a menos que surjam novos factos que o impliquem, avança hoje o “Diário de Notícias”. A investigação estará perto do fim.
SMITH disse aos ingleses que o "Zézito" era corrupto e depois deu o dito por não dito, afinal, em que é que ficamos? É que, se de facto, o SMITH mentiu, chamando corrupto ao "Zézito", devia ir a Tribunal por calunia.
Mais estranho ainda é o “Zézito” que tem levado a tribunal tudo quanto é Jornalista e Bloguer que se arrisca a critica-lo, e ao SMITH, nada…


Documentos descobertos em porta oculta na casa de banho de Dias Loureiro

Numa busca à casa de Dias Loureiro os investigadores do caso BPN foram surpreendidos com a descoberta de uma porta com acesso apenas através de uma casa-de-banho, atrás da qual estavam guardados documentos relevantes para o processo, avança a edição do SOL desta sexta-feira.
Não fosse a dor de barriga de um agente da Judiciária e a porta nunca teria sido encontrada.
Dias Loureiro declara-se surpreendido com a existência de tal porta na sua casa de banho e afirma:
-"Nunca vi tal porta, eu nem sequer uso a casa de banho."

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sócrates elogia fábrica da Portucel e Manuel Pinho

O primeiro-ministro visitou hoje a nova fábrica de papel da Portucel em Setúbal, que considerou um exemplo de «trabalho bem feito», e comprometeu-se a apoiar futuros investimentos, numa visita que acabou com elogios ao ex-ministro Manuel Pinho.
OLÉ...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Maria de Lurdes Rodrigues diz que se chumba menos nas Escolas Portuguesas

Maria de Lurdes Rodrigues negou que o conflito entre os professores e o ministério tenha prejudicado o trabalho nas escolas. «Chumbar ou não é uma decisão dos alunos, professores e das escolas.
O primeiro-ministro salientou que, «de qualquer ponto de vista, estes resultados são notáveis».
E que demonstram que a disciplina de Educação Sexual nas Escolas faz com que os alunos se fartem de sexo...

Insulto degrada democracia e é arma dos fracos

O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou ontem, na sua primeira presença na Festa da Liberdade dos socialistas madeirenses, que "o insulto degrada a democracia e a liberdade e é uma arma dos fracos".
O homem não saberá que estas afirmações também chegam cá ao “contnente”...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Manuela e Sócrates não se entendem sobre debates

O PS propôs dois debates televisivos entre José Sócrates e Manuela Ferreira Leite e um terceiro debate com os cinco líderes (integrando Jerónimo de Sousa, Paulo Portas e Francisco Louçã). Mas o PSD prefere confrontos individuais entre os cinco líderes, num total de dez debates televisivos.
Não se entendem sobre debates...
Quanto ao resto são "unha com carne"...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sócrates satisfeito por Portugal ter sido um dos primeiros países a "sair da recessão técnica"

José Sócrates afirmou hoje, em Amarante, “que ainda não é o fim da crise”, mas o "principio do fim" e salientou que foram os investimentos públicos que tiraram o país da recessão técnica.
Eu acrescentaria:
Conseguiste enganar muitos por algum tempo, mas não consegues enganar muitos por muito tempo!

CAROLINA PATROCÍNIO

Carolina Patrocínio é uma jovem com uns olhos espertos que gostam de andar sempre muito juntos, uma cara patusca, um sorriso simpático e fácil. É rica, famosa e aparece em tudo o que é programa de televisão e revista cor de rosa. Ninguém sabe se aparece por ser famosa, ou se é famosa porque aparece.
Os portugueses devem gostar muito de a ver em fato de banho, atendendo a que é quase impossível arranjar na net uma fotografia da moça, vestida com outra indumentária. Muitos desses portugueses devem ter, para além disso, um especial prazer em vê-la a "ausentar-se", tal é a quantidade dessas fotografias em que aparece de costas.
Até há pouco tempo, não se lhe conhecia uma ideia sobre coisa nenhuma. Uma entrevista recente, registada neste vídeo e onde fala exaustivamente do que gosta e não gosta, embora mantendo o suspense quanto às suas ideias sobre a situação sócio/política nacional e internacional, as eleições que temos aí à porta e a sua importância para a juventude portuguesa, as saídas profissionais (ou a falta delas) para essa mesma juventude, etc, etc, etc... mesmo assim, deu-nos a conhecer outras características da jovem “apresentatriz”. Ficamos a saber que trabalha apenas para se divertir, pois “felizmente não precisa de trabalhar”, que “detesta frutas que tenham que ser descascadas” e (a partir do minuto 8) a frase que anda toda a gente a discutir, “só como cerejas se a minha empregada lhes tirar os caroços”, aplicando-se o mesmo princípio às grainhas das uvas, que, segundo ela, “são uma grande trabalheira”.
Foi escolhida para Mandatária para a Juventude pelo Partido Socialista de José Sócrates, provocando discussões acaloradas por todo o lado, até em blogues de sensibilidades tão diferentes como este, ou este, para "linkar" apenas dois.
Para além de, como quase toda a gente, também não vislumbrar o que é que Sócrates acha que a juventude portuguesa com idade para votar deve ver na jovem e mediática Carolina Patrocínio, que lhe sirva como modelo ou exemplo a seguir, gostaria de chamar a atenção para uma pequena frase da Mandatária, logo a seguir à tal das cerejas e que parece ter escapado aos espectadores, que terão, muito compreensivelmente, ficado apardalados com a problemática dos caroços e grainhas. Diz a Mandatária da Juventude:
“Sou muito competitiva. Detesto perder! Prefiro fazer batota, a ter que perder!”
Ora aí está! Quase que aposto ter sido esta a “qualidade” (para Sócrates um verdadeiro programa eleitoral...) que cativou o Primeiro Ministro e fez de Carolina uma incontornável Mandatária.

domingo, 16 de agosto de 2009

«Energia de Sócrates cai tão bem neste ambiente como num enterro»

Vasco Pulido Valente relembrou a crise para atacar o optimismo do primeiro-ministro e até do ex-Presidente da República Mário Soares.
«A energia de Sócrates e o entusiasmo de Soares caem tão bem neste ambiente como num enterro», escreveu, no seu artigo de opinião no Público.
«Sócrates acha que é um optimista e que o PS é um partido a borbulhar de ideias para um futuro resplandecente. Também Mário Soares, desde que viu Obama numa nuvem como Nossa Senhora, anuncia contra a evidência e a lógica uma nova era, se não para Portugal e para o mundo inteiro, pelo menos para a felicíssima América», acrescentou.
Para o comentador, «numa época de crise estes devaneios são ofensivos, porque não reconhecem ou respeitam a situação real do cidadão comum».

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sócrates destaca subida menor do desemprego em Portugal do que na Europa

O primeiro-ministro José Sócrates reagiu, hoje, em Vila Velha de Ródão, à subida da taxa de desemprego em Portugal para 9,1 por cento, referindo que "subiu menos que nos restantes países europeus".
Minha senhora tivemos de lhe cortar um braço, mas não se preocupe há quem não tenha nenhum…

Portugal com mais de meio milhão de desempregados

A taxa de desemprego atingiu os 9,1 por cento no segundo trimestre deste ano. O Instituto Nacional de Estatística revela que há 507 mil pessoas sem emprego.
No final do primeiro trimestre, a taxa de desemprego era de 8,9 por cento.
O número de desempregados sem qualquer subsídio de desemprego está a crescer ao dobro da subida do desemprego. Em Maio passado, o desemprego registado cresceu 27,6 por cento face ao mesmo período de 2008. Mas, com base nos dados do Ministério do Trabalho, o número dos desempregados em busca de novo emprego e que não recebem subsídio aumentou 53 por cento.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

MÁRIO LINO "CHUMBADO" OUTRA VEZ

A adjudicação da construção das Auto-Estradas do Centro e Pinhal Interior foi chumbada pela Comissão de Avaliação que acompanhou o processo. O principal argumento utilizado centra-se no facto de existir uma discrepância entre o Valor Actualizado Líquido da proposta inicial e aquele que é apresentado na fase de negociação. A variação média destes valores nas seis propostas avaliadas por esta mesma comissão e já adjudicadas foi de 57%.
Mário Lino continua de fracasso em fracasso até ao desastre final, mesmo estando já na recta final do seu vergonhoso mandato, continua a não acertar uma…
Pega na “martirizada” e põe-te a milhas!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

PS NOVA IMAGEM!!!???

PSD RENOVADO!!!???

Sócrates aponta diferenças em relação à direita em artigo no JN

A atitude na governação, o investimento público e as políticas sociais constituem os três pontos fundamentais que separam o PS da direita - considera o líder socialista em artigo de opinião hoje publicado no Jornal de Notícias.
O homem está mesmo a chamar-nos estúpidos...

A pergunta é:

Quem é que está mais á direita? O PS ou a direita?

Descubra as diferenças...

ANTÓNIO COSTA FEZ QUEIXA Á POLÍCIA PORQUE LHE ROUBARAM A BANDEIRA

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou queixa à PSP pelo “assalto” ao edifício dos Paços do Concelho, esta madrugada, durante o qual a bandeira do município foi substituída pela bandeira da monarquia. A acção foi reivindicada por elementos do blogue 31 da Armada.
Não sou Monárquico, mas que teve piada, teve, que mais não fosse irritou a rainha António Costa...
Parabéns 31 da Armada!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

«Se ela chama, eu vou»

Maria José Nogueira Pinto aceitou integrar as listas do PSD às legislativas de 27 de Setembro porque num «momento crítico», Manuela Ferreira Leite «conseguiu construir uma alternativa (ao Governo de José Sócrates) e isso é uma proeza».
«Se ela chama, eu vou», justifica, em declarações à «SIC Notícias», militante do CDS/PP, que ocupa o número dois da lista social-democrata por Lisboa, logo a seguir à presidente laranja.
Militante do CDS-PP apoia Ferreira Leite para derrotar os ditos Socialistas e apoia o socialista António Costa para derrotar Santana Lopes, é admirável ver o nível de convicção de certos políticos…

domingo, 9 de agosto de 2009

«Mais uma vez, Ferreira Leite provou a sua incompetência política»

As listas para as legislativas escolhidas por Manuel Ferreira Leite deixaram o PSD em «pé de guerra». O descontentamento em certos quadrantes do partido é de tal forma que já levou o ex-secretário-geral do partido, à época de Marques Mendes, declarar, ao Expresso, que «Ferreira Leite não tem estatura para ser líder» e que «mais uma vez, Ferreira Leite provou a sua incompetência política».
Já Marques Mendes, em tempos fiel apoiante da ex-ministra de Cavaco Silva, diz ao mesmo jornal que «este não é o momento» para atirar farpas à actual líder. Ainda assim, o Expresso interpreta o silêncio do ex-líder como uma «declaração de guerra» à líder, uma vez que não querendo falar, Mendes foi dizendo que «nestas matérias de fractura, haver uma liderança forte é muito importante».

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cavaco ‘estupefacto’ com decisão do Governo

Sócrates tinha um compromisso com Cavaco Silva para reconduzir João Lobo Antunes no Conselho Nacional de Ética. Isso não só não se verificou nem foi dada nenhuma explicação à Presidência da República. Belém considera hostil o gesto do Governo, avança a edição do SOL desta sexta-feira.
Ao que parece tratou-se de um acordo de cavalheiros. Acontece no entanto que um pressuposto essencial de tais acordos é prescisamente a existência de cavalheiros. E aqui, não se vê nenhum...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MARIA DE LURDES QUER DEIXAR DE SER BRUXA, QUER APENAS SER MÁ!!!

A ministra da Educação afirmou hoje que as alterações ao Estatuto da Carreira Docente (ECD), aprovadas em Conselho de Ministros, respondem "a muitos dos problemas" sentidos pelos professores quanto ao seu desenvolvimento profissional.
"A percepção que temos é que esta revisão do ECD responde a muitos dos problemas sentidos pelos professores no que respeita às posssibilidades de desenvolvimento profissional."

Mas que alterações??? Migalhas transformadas em maçã envenenada!
Não acaba com a divisão da carreira em duas, não acaba com as quotas que impedem dois terços dos professores de ascender aos últimos escalões da carreira, não acaba com as quotas para as menções classificativas,.
Quem vai morder a maçã???...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pinto recebeu mais de 816 mil euros

O presidente do conselho de administração da TAP, segundo a declaração de rendimentos apresentada ontem no Tribunal Constitucional (TC), recebeu mais de 816 mil euros em 2008. Quase o dobro do estipulado pelo estatuto remuneratório, que fixou o salário de Fernando Pinto para o mandato de 2006/2008 nos 30 mil euros mensais, acrescidos de regalias. O que deveria dar um total anual de 420 mil euros.
Fonte da TAP justificou, sem referir valores concretos, a duplicação salarial em 2008 com o facto de Fernando Pinto ter recebido nesse ano 'prémios atrasados'. Ou seja, referentes aos resultados positivos obtidos pela empresa (cerca de 33 milhões de euros) em 2007.
Recorde-se, no entanto, que no ano passado a transportadora aérea apresentou um prejuízo de 285 milhões de euros e que a despesa com as remunerações do conselho de administração executivo da TAP ascendeu a 1,82 milhões.
É a crise...

Magalhães vai à tropa

O Ministério da Defesa quer usar o Magalhães para atrair os jovens para a vida militar. O director-geral de Pessoal e Recrutamento Militar, Alberto Coelho, adiantou ao Sol que apenas falta uma resposta da JP Sá Couto, a empresa que produz os computadores.
O objectivo é usar o Magalhães nos centros de recrutamento no Dia da Defesa Nacional, em que os jovens de 18 anos são convocados para uma série de actividades, numa tentativa de aliciamento para a carreira militar.
O Magalhães está como os livros da Anita:
Magalhães vai à e-escola
Magalhães vai à Venezuela
Magalhães vai à tropa, só falta ir á...

JP Sá Couto diz que vai processar a CDU

A fabricante do computador Magalhães vai processar a CDU por causa das acusações feitas por Honório Novo, ontem, de que a empresa desenvolveu uma perseguição a um trabalhador por este ser sindicalizado.
Em comunicado, a JP Sá Couto desmente parte das denúncias do deputado da CDU, Honório Novo, que em conferência de imprensa ontem à tarde acusou a empresa de estar a pagar abaixo da tabela salarial acordado no contrato colectivo de trabalho das indústrias eléctricas, de ter 95 por cento dos trabalhadores com contratos a prazo e de perseguir um trabalhador sindicalizado.

A empresa rejeita tais acusações e recusa “ser usada como artilharia política” notando que “só agora, a menos de dois meses das eleições, se ataca a empresa que produz o Magalhães e se inventam ilegalidades que não existem”.

Um reparo tenho de fazer, a JP Sá Couto ainda não serviu para outra coisa que não fosse “ser usada como artilharia política” do Governo para uma pretensa revolução tecnológica, que não passa de impingirem uma tostadeira a todas as crianças do 1º ciclo, que só usam para jogar um jogo irritante do pinguim, porque o resto são erros e pouco mais.
A JP enche os bolsos e nós somos obrigados a comprar um “computador” que só serve para campanha politica enganosa do governo.

SÓCRATES NÃO VAI Á PRAIA!?...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sete anos de prisão efectiva para Isaltino???

Isaltino Morais foi condenado a sete anos de prisão efectiva. Considerado culpado de quatro dos sete crimes de que era inicialmente acusado, foi ainda condenado a indemnizar a Administração Fiscal em 463 mil euros e perda de mandato.
Indemnizar a Administração Fiscal em 463 mil euros?

Ladrão que rouba a ladrão... E está tudo dito!

Supremo Líder do Irão confirma reeleição de Ahmadinejad

O Supremo Líder do Irão, ayatollah Ali Khamenei, confirmou a reeleição do Presidente Mahmoud Ahmadinejad, numa cerimónia oficial, noticiou hoje a televisão estatal de língua árabe Al-Alam.Ao escolherem Ahmadinejad, os iranianos votaram a favor da "a luta contra a arrogância e a pobreza pelo desenvolvimento da justiça", disse Khamenei.

domingo, 2 de agosto de 2009

PS "foge como o diabo da cruz de três questões fundamentais"

O secretário-geral do PCP declarou sábado que a promessa do PS de atribuir uma conta de 200 euros para as crianças nascidas "é como o melhoral, não faz bem nem faz mal" e "apenas incentiva os depósitos bancários".
"E vem agora o PS anunciar como grande medida eleitoral a abertura de uma conta para cada criança nascida que pode ser movimentada quando atingirem 18 anos. Basta lembrar que, se o governo aumentasse um euro por mês no abono de família, teríamos ao fim dos tais 18 anos quase o dobro desta verba que atribuem", afirmou Jerónimo de Sousa.

sábado, 1 de agosto de 2009

Fátima Felgueiras absolvida

O colectivo não considerou provadas as acusações de que os subsídios atribuídos pela autarquia ao Futebol Clube de Felgueiras, entre 1995 e 2002, tenham sido utilizados para pagar despesas da equipa profissional.
Felgueiras respondia por sete crimes de participação económica em negócio e um de abuso de poderes sob a forma continuada.

Isto está a bater bem no fundo, Casa Pia... caso Felgueiras... BNP.... enfim..

Joana Amaral Dias confirma convite de Paulo Campos para integrar as listas do PS

Joana Amaral Dias voltou a confirmar, ontem, em entrevista à SIC Notícias, que o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, a convidou para integrar as listas do PS nas próximas eleições. Por seu lado, o responsável socialista declarou, também ontem, perante as câmaras da RTP, que apenas “sondou” (pessoal e intimamente)a ex-dirigente do Bloco de Esquerda, não lhe tendo feito um convite oficial. Joana Amaral Dias acusa Paulo Campos de "dar o dito por não dito", reafirmando que o governante a convidou “insistentemente” para ser candidata socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra.
Primeiro não houveram contactos nenhuns, depois houveram contactos pelo telefone, mas foram íntimos, mas não foi nenhum convite, apenas uma sondagem…deixa a mocinha em paz meu grande tarado…

Related Posts with Thumbnails