domingo, 19 de julho de 2009

SÓCRATES PROMETE QUE FAMÍLIAS TRABALHADORAS TERÃO RENDIMENTOS ACIMA DO LIMIAR DA POBREZA

Mesmo estando de férias e tendo prometido a mim mesmo que não tocaria no computador, não resisti.
Fortalecido pelas estatísticas divulgadas esta semana, sobre a pobreza, José Sócrates confidenciou-nos a ideia que anda a congeminar "há uns meses". "Ao longo da próxima legislatura, nós devemos garantir às famílias trabalhadoras e com filhos que tenham rendimentos per capita acima do limiar da pobreza". Trocado por miúdos, o rendimento somado de dois pais trabalhadores deve dar, dividindo pelos membros da família, a cada um mais do que "aquilo que consideramos o mínimo para se viver com dignidade".
Quanto? Não adiantou "detalhes". O assessor de comunicação procurava inteirar-se. As contas existem, mas não se sabe bem ao certo, afirma ele. O limiar da pobreza será de 400 euros mensais para uma pessoa que vive sozinha e desce para 360 para cada membro de um casal. Quando há filhos, andará algures à volta de qualquer coisa por aí.
É só fazer as contas… Se quando prometeu com números concretos foi o que foi (lembram-se dos 150000 postos de trabalho) agora promete em abstracto e no limiar da probreza…

8 comentários:

dumoc disse...

countdown para o despedimento colectivo deste governo :)

Mariazinha disse...

Essa é mesmo para rir.

Ele que esteja mas é calado,abre a boca só se enterra...

Beijokas

Hurtiga disse...

Ele promente, promente, promente.

Boas férias!

Safira disse...

E lembram-se que há bem poucos dias eles nem sabiam fazer as contas sobre as bolsas de estudo? Há pois é...!! Novas oportunidades dá nisto...eheh

Hermes3megisto disse...

Falam falam, falam falam, mas nunca os vemos a fazer nada. É como quem diz, miseráveis não, pobres enfim, vá lá, razoavelmente pobres..., remediados, como quem diz, afinal não foi, não é, mas vai ser no mínimo o melhor País do mundo, um País tipo fixe, vá lá, um País porreiro, pá! Cumprimentos.

J.S. Teixeira disse...

Assim se vê o desespero do Sócrates. Este tipo de promessas são reveladoras de um despesismo brutal pela inteligência dos portugueses. Será mais uma ao estilo da "diminuição dos desempregados". A seguir este modelo socrático, ainda acabamos por estar todos na miséria, abaixo do limiar da pobreza.

Mas atenção que o PSD não é melhor. Aliás, Manuela F. Leite, já disse que no que diz respeito às políticas sociais, não rasgava nada do que foi proposto pelo PS.

No Concelho do Seixal, líderes do PS e PSD reavivam antigo duo de música romântica: Chitãozinho e Xororó. Podem conferir a capa do seu disco "Somos Apaixonados" no blogue O Flamingo.

lusibero disse...

ihihihihih!
Abraço de lusibero

Dumoc disse...

Sócas promete que FAMÍLIAS TRABALHADORAS TERÃO RENDIMENTOS (um pouco) ACIMA DO LIMIAR DA POBREZA, e que FAMILIAS NÂO TRABALHADORAS continuarão a SANGRAR O PAÍS quer NA AMINISTRAÇÂO DAS EMPRESAS PUBLICAS quer NOUTROS POSTOS CHAVE controlados pelo PS com LIMIAR de RIQUEZA acima da média da UE.

Related Posts with Thumbnails