domingo, 5 de julho de 2009

MAIS UMA...

Ao contrário do que o primeiro-ministro afirmou quarta-feira, no debate do Estado da Nação, não há actualmente 200 mineiros a trabalhar nas Minas de Aljustrel. Estava, de facto, previsto um aumento de postos de trabalho com a compra das minas por parte da I'M SGPS, detida pelos irmãos Martins. No entanto, tal ainda não aconteceu porque a empresa está há três meses à espera que o Governo aprove o projecto.
"Neste momento, estão 200 pessoas a trabalhar" nas Minas de Aljustrel, declarou José Sócrates, em resposta ao líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, que o inquiriu sobre o número de mineiros actualmente ao serviço da Pirites Alentejanas (PA), que detém as minas.

Porém, dados cedidos pela empresa revelam que são apenas 132 e que, deste grupo, apenas 28 foram contratadas após o grupo sueco Lundin Mining ter vendido as minas à portuguesa I'M, num negócio promovido pelo Governo.

Ou seja as noites sem dormir do Charolês criaram 28 postos de trabalho, temporário, porque tem contrato de 6 meses...Até ás eleições...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails