quarta-feira, 17 de junho de 2009

Empresa que fabrica Magalhães alvo de buscas da PJ

A empresa que fabrica o computador Magalhães foi alvo de buscas por suspeitas de fraude fiscal. Uma equipa de investigadores da Judiciária e das Finanças esteve nas instalações da J P Sá Couto em Matosinhos.
As investigações começaram há quatro anos e envolvem várias empresas. Em causa está um esquema de fraude fiscal com IVA. O Estado terá sido lesado em cinco milhões de euros.

A empresa JP Sá Couto foi no primeiro trimestre do ano a maior empresa de computadores no mercado português, com as vendas a crescer 1.308,5 por cento impulsionadas pelo portátil Magalhães, segundo um estudo da empresa de análise IDC.

As vendas de computadores pessoais (PC) em Portugal aumentaram 71,4 por cento até Março, muito acima da média de 0,2 por cento na Europa Ocidental, um aumento que as vendas do Magalhães quase sustentam sozinhas, de acordo com os cálculos da IDC.

O “Portugal dos Piqueninos” sabe também que o Zézito foi, e continua a ser, o melhor vendedor da empresa, como tal vai ser proposto para chefe de vendas…

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails