quinta-feira, 16 de abril de 2009

Europa reforça controlo da privacidade

Adoptada sem debate no Parlamento Europeu, entrou recentemente em vigor uma directiva da União Europeia que obriga os fornecedores de serviços de internet a conservar um registo de todos os emails e de todas as visitas a sites. Também os dados relativos a chamadas telefónicas e a mensagens de texto serão armazenados e deverão ser facultados aos governos, aos seus serviços e às autoridades locais. Sabendo-se como essas autoridades têm usado e abusado das leis antiterroristas, não é difícil imaginar o dano para as nossas vidas privadas. O Ministério do Interior britânico passa por cima do Parlamento, negociando directamente com a Europa, consciente de que, assim, as medidas que visa estabelecer não serão debatidas nem escrutinadas, sendo incorporadas na lei britânica enquanto directiva europeia. Uma boa maneira de tornar o Parlamento ineficaz e irrelevante. (do Guardian de 6/4/2009, original aqui).
Com o medo que a malta tem, de comentar neste espaço satírico tendencioso e conspirativo, agora é que ficam com pavor até de ligar o computador.
Tenham “tomates” digam e escrevam o que pensam, porque de outro modo, qualquer dia até de pensar tem medo.

3 comentários:

Piquenina disse...

Atão mas isso já eu tenho medo .. Ai se eu dissesse tudo o que penso!!!!!
Portugal vai regredindo em tudo.. se até já nem calças de ganga podemos usar no emprego, qualquer dia voltamos também uns anos atrás e esqueceram-se que inventaram o tlm e os pc's.. só para alguns claro.. outros haverá que usam e abusam deles..

Mariazinha disse...

Não tenham medo!

No dia em que não me deixarem dizer o que penso, passarei à clandestinidade e continuarei a dize-lo na mesma!

Um abraço fraterno

1REZ3 disse...

Olha o Nealismo a espreitar...

Related Posts with Thumbnails