terça-feira, 17 de março de 2009

MARGARIDA MOREIRA E O "MONOBLOCO"

Em resposta á acusação de que uma escola de Barcelos discrimina ciganos, a DREN responde que " autorizou o projecto em Julho ou Agosto do ano passado exactamente por ser um projecto de discriminação positiva", afirmou ontem à RTPN, Margarida Moreira, Directora Regional de Educação do Norte.
"Precisamente por se tratar diferente o que é diferente, e neste caso temos uma comunidade que ainda vive em acampamento e com muitas carências socioeconómicas", justificou.
"Eles estão com mais professores do que teriam se estivessem integrados noutra turma, estão com um currículo próprio" e não estão num contentor, mas sim num “monobloco”, acrescentou.
O
Mas quem foi o ignorante que confundiu um Contentor com um Monobloco?
E até estão num espaço nobre da Escola, o pátio…

1 comentários:

Anónimo disse...

Ora deixa cá ver o que vou escrever.. sim porque qualquer coisa que escreva contra os ciganos estou sujeita a chamarem-me racista, e se escrevo a favor quase me batem porque os defendo...

Ninguem quer nem gosta de ter os seus filhos numa turma com meninos ciganos certo!?!? Ou porque são uma fonte de doenças ou porque são uma fonte de desacatos (e não digam o contrário!!

Não estará a dita Senhora a ser pressionada pelos papás e mamãs?!!

Senão vejamos a coisa por outro prisma, deixando a pergunta no ar... Se há turmas só de meninos betinhos de jetset de bem e etc e tal por ai fora.. porque não haver uma também de ciganos??!

Já agora façam também uma turma para os provicianos e os urbanos, uma para os filhos de médicos e professores e outra para os filhos do zé povinho!?!? Que tal?!?!

É triste ver a Sra a discriminar os ciganos, mas mais triste é quando fazem também turmas especificas em TODAS AS ESCOLAS umas para os filhos de médias altas profissões e outras para os filhos do zé povinho..certo?!?! ou estarei errada?!?!

Related Posts with Thumbnails