domingo, 18 de janeiro de 2009

Sócrates quer maioria absoluta, promete referendo à regionalização e defende casamento homossexual

"Pediremos aos portugueses, com clareza, uma maioria absoluta e lutaremos com toda a energia para a alcançar de novo. Por isso, e porque o PS acredita na possibilidade real de obter uma nova maioria absoluta, recusaremos todas as especulações sobre quaisquer outros cenários pós eleitorais, que só enfraquecem as condições para alcançar essa nova maioria", refere a moção que, assim, repete a estratégia de José Sócrates na campanha para as legislativas de 2005.
O
Depois de ter posto o país num autêntico CAOS, ainda vem pedir maiorias. Quando ouvirem as promessas socráticas e do PS, lembrem-se: José Sócrates prepara-se para entregar Portugal com o nível de endividamento mais alto de sempre (69,5% do PIB), com um rating depreciado que limita e encarece o investimento público, com a mais alta taxa de desemprego das últimas décadas (8,5%) e - espanto - com um défice das contas públicas acima dos 3% (segundo números do governo, 3,9%). Terão de ser os portugueses a dar-lhe uma grande lição, nas urnas. Ele quer muita coisa, eu só queria que o mesmo falasse verdade uma vez na vida.
Por falar em verdade, espero que os ingleses levem o caso freeport até as últimas consequências, pois só assim poderemos ver a justiça ser aplicada, porque em Portugal já vimos como é.
Quem era o ministro do Ambiente quando foi licenciado o Freeport?
A central de comunicação bem tenta abafar o caso mas a verdade vem sempre ao de cima, como o azeite... Pelo menos nos outros países.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails