domingo, 30 de novembro de 2008

«O ataque mais sectário jamais feito ao Bloco de Esquerda»

«Estranho que Jerónimo de Sousa queira fazer como notícia do congresso o ataque mais sectário jamais feito ao Bloco de Esquerda e por isso a minha resposta é, não respondo», afirmou Francisco Louçã.
O
As verdades por vezes magoam…

O culpado do costume

Os advogados Coito e Tranquada, deputados da respeitável associação política que dá pelo nome de PSD Madeira, vieram esclarecer clientes, amigos & povo em geral que não têm, nem nunca tiveram, nada a ver com o BPN. Se percebi bem, houve só qualquer coisa relacionada com umas instalações. Por mim, estou esclarecido e continuarei a depositar total confiança em Coito e Tranquada.
O presidente da República também já informou o país de que não tem nada a ver com o BPN. Dias Loureiro, como se sabe depois ter ido à RTP e de o ter jurado "solenemente" em Belém, é quem menos tem a ver com o BPN. O próprio Oliveira e Costa, apesar de preso, já terá garantido ao Ministério Público (estou a violar o segredo de justiça mas é por uma boa causa) que nem sequer sabe o que é o BPN e que a primeira vez que ouviu falar de tal coisa foi quando a Polícia lhe bateu à porta. Verifico, inquieto, que sou o único português que tem alguma coisa a ver com o BPN. De facto, há um balcão do BPN a 20 metros de minha casa e já lá fui ao Multibanco, pelo que começo a temer que seja eu quem vai pagar as favas do escândalo.
O
Texto original tirado daqui.

O primeiro-ministro reune com cem professores militantes socialistas

"A nossa esperança é que os sindicatos se sentem à mesa e negoceiem", afirmou Jorge Pedreira, ontem, à saída de uma reunião na sede do PS, em Lisboa. O primeiro-ministro, a ministra da Educação e o secretário de Estado, Valter Lemos, também estiveram presentes no encontro com cerca de cem professores militantes socialistas. De manhã, na reunião da Comissão Política do partido, José Sócrates defendeu que a avaliação docente vai prosseguir porque já extravasou o âmbito exclusivo da Educação, sendo agora uma causa do partido, do Governo e dele próprio.
O
Terá pago 15€ por cabeça???...

sábado, 29 de novembro de 2008

PS reafirma apoio à ministra da Educação e à reforma da avaliação

José Sócrates defendeu esta manhã, perante a Comissão Nacional do PS, que a avaliação dos professores é uma questão que envolve o primeiro-ministro, o Governo e o partido, não podendo ser encarada como um problema sectorial. No final da reunião, o porta-voz socialista garantiu que a ministra da Educação não está isolada.
O
Não está, nem nunca esteve, porque o problema é o Governo e todos os que o apoiam…

Maria de Lurdes Rodrigues afirma «Ainda me sinto anarquista»

«Ainda me sinto anarquista», afirma a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues. Em entrevista ao jornal «Público», a governante esclarece o que isso significa:
«É ter um quadro de valores, de pensamento que orientam a nossa acção».
Durante a fase anarquista, diz: «havia uma tarefa que me dava muita paz, que era colar selos e cintas nos jornais ou nas revistas que iam ser expedidos».
«É uma coisa muito mecânica, não exige nenhum pensamento elaborado, basta ritmo, o que permite fazer aquilo e conversar, e contar histórias. É uma actividade desqualificada que mobiliza imenso outros aspectos da relação com as pessoas e essas tardes de sábado e domingo a colar cintas no jornal «a Batalha» e selos na Ideia é um trabalho de que guardo muito boa memória».
A ministra recorda "Uma carta que recebi de um menino que recebeu um computador para ter em casa, não sei já em que circunstância, e escreveu-me a dizer: 'Quando for grande, vou inscrever-me no PS.' É tocante."
O
Anarquista? Estamos tramados... Lurdes vai mas è colar selos...
Gostei especialmente da parte da carta, tanta imaginação…

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Enfermeiros da Saúde 24 fazem chegar à ministra novas denúncias sobre funcionamento da linha

Novas denúncias sobre o funcionamento da linha Saúde 24 chegaram hoje à ministra Ana Jorge. Uma centena de enfermeiros do atendimento do call center de Lisboa escreveram uma carta à ministra da Saúde, dando-lhe conta do “ambiente de medo” e do “clima de perseguição pidesco” que se vive naquele serviço, que, na opinião daqueles profissionais, “não corresponde às expectativas dos utentes que conheceram e utilizavam a antiga Linha Pediátrica “.
O
A escravidão voltou a Portugal…Obrigado Sócrates!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

«Não sou feito da carne da desistência e da fuga»

O bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, não se demite, na sequência da reprovação do Orçamento da Ordem dos Advogados para 2009.
A reunião da Assembleia-Geral da Ordem discutia o Orçamento do Conselho-Geral e do Orçamento Consolidado da Ordem dos Advogados para 2009, muito criticados por Conselhos Distritais e pelo Conselho Superior, que se insurgiam contra o corte de verbas. Em reacção ao chumbo, o bastonário foi claro: «Não sou feito da carne da desistência e da fuga», acrescentando que existe «uma oposição organizada contra o bastonário».
O
A "Ordem" está uma "ganda" desordem...

Manuel junta pela segunda vez esquerda "Alegre"

A esquerda "Alegre" vai reunir-se pela segunda vez, numa convocatória feita pelo socialista Manuel Alegre, a 14 de Dezembro. Os militantes da esquerda socialista juntam-se com ex-comunistas e com o Bloco de Esquerda num fórum chamado “Democracia e serviços públicos”.
Na Aula Magna, a 14 de Dezembro, além da intervenção do deputado socialista, o fórum terá discursos da dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago e da professora da Escola Secundária Infanta D. Maria (Coimbra) Maria do Rosário Gama.
O
Com uma professora, além de “alegrar” o ramalhete, ajuda o reunir o rebanho…

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Cavaco Silva terá recebido quase 100 mil euros de homens ligados ao BPN.


José Oliveira e Costa, o presidente do Banco Português de Negócios agora em prisão preventiva e indiciado por burla, branqueamento de capitais e fraude fiscal, doou a título pessoal 15 mil euros para a campanha presidencial de Cavaco Silva, noticia hoje o jornal "24 Horas".
Na lista de apoiantes da candidatura do Presidente da República, em 2006, estão outros accionistas do BPN, entre eles Joaquim Coimbra, que terá feito a doação mais generosa, com mais de 22.482 euros.
Cavaco Silva terá recebido quase 100 mil euros de homens ligados ao BPN.
O
Porque è que Cavaco teve necessidade de desmentir aquilo que ninguém disse da sua suposta menos clara ligação ao BPN?...

«O disparate também tem limites éticos»

O Juiz Rui Rangel refere que o «Compromisso Ético» aprovado no Congresso da Associação Sindical dos Juízes não tem qualquer validade jurídico-constitucional ou força vinculativa.
Numa crónica de opinião, publicada no «Correio da Manhã», o desembargador refere que o «compromisso ético» dos juízes resulta da Constituição, da lei e do seu Estatuto.
«Os valores e a essência da ética não se reforçam por cartilha, antes existem ou não em cada um de nós», escreve o também presidente da Associação Juízes pela Cidadania.
«O disparate também tem limites éticos», conclui.
O
Cá tudo se faz por cartilha, ou pelo menos na cartilha…

Governo volta a mudar processo de avaliação

Novo recuo da ministra permite que professores só sejam avaliados no aspecto organizacional. Projecto de decreto regulamentar com medidas de simplificação é esta quarta-feira revelado aos docentes
O
A avaliação da componente científico-pedagógica na carreira dos professores vai ter carácter voluntário. É esta a principal novidade no bloco de medidas de "simplificação e desburocratização" que o Ministério da Educação deu ontem a conhecer, após reunião da ministra com a Conselho de Escolas. O texto, que inclui nove medidas, "de aplicação imediata", tem a forma de projecto de decreto regulamentar. Nas ruas, os protestos continuam e, ontem, no Norte do país, milhares de professores voltaram a criticar a política do Governo.
O
Palavras para quê?

terça-feira, 25 de novembro de 2008

DREN ameaça com processos disciplinares quem apelar ao boicote da avaliação

A Direcção Regional da Educação do Norte (DREN) ameaçou hoje que irá avançar com processos disciplinares contra os professores que pressionarem colegas a boicotarem a avaliação de desempenho.
O
Algo se passa com a Margarida...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Banco de Portugal dá garantias de 45 milhões de euros ao BPP

O governador do Banco de Portugal (BdP) anunciou que vai dar parecer negativo ao pedido de garantias estatais para um financiamento de 750 milhões de euros apresentado pelo Banco Privado Português (BPP), limitando o valor do aval a 45 milhões de euros.
O
O BPP banco especializado em gestão de fortunas e investimentos de alto risco, não aceitava o comum dos portugueses como seus clientes porque para eles, (e estavam no seu direito) o português de classe média não era interessante. Agora, não se importam de receber ajuda dos impostos que esses trabalhadores pagam todos meses ao Estado.

Presidente entende que não tem poderes para demitir ou retirar confiança aos conselheiros de Estado

O Presidente da República não pode, de acordo com o Estatuto dos Membros do Conselho de Estado (CE), demitir ou retirar a confiança a nenhum dos conselheiros, nem mesmo os nomeados pelo Chefe de Estado. As razões para saída dos membros é clara no estatuto e é assim, que Cavaco Silva lê a lei.
O
E se pudesse?

«De toda poderosa, a ministra passa a arrependida»

Marcelo Rebelo de Sousa escreve na sua actual participação no semanário «Sol», denominada «Blogue», em que faz a revista da semana. Tem vários comentários sobre a educação e a acção da ministra Maria de Lurdes Rodrigues.
Escreve a propósito de segunda-feira, um dos dias mais agitados dentro do tema: «Por despacho. Ministra recua perante estudantes. Faltas justificadas não dão nem reprovação (retenção) nem teste de avaliação de conhecimentos; Ou seja, seis ou nove meses de faltas por doença não implicam sequer o apurar se o aluno tem vaga ideia da matéria. De toda poderosa, a ministra passa a arrependida. O que ainda vem de recuos¿ Eleições obrigam! Resta ver. Se muitos votos não estão já irremediavelmente perdidos».
O
O martelo dá umas no cravo e outras na ferradura...

domingo, 23 de novembro de 2008

Cavaco demarca-se de negócios com o BPN

Cavaco Silva mandou publicar hoje no site da Presidência da República uma nota oficial demarcando-se de qualquer ligação ou envolvimento em negócios, prestação de serviço ou mesmo empréstimos relacionados com o Banco Português de Negócios (BPN), envolvido em alegados escândalos financeiros que levaram à detenção do seu antigo responsável, Oliveira e Costa.
O
Quem se pica...

Antigos ministros ganham milhões nos bancos e nos negócios

Há cada vez mais antigos ministros que começam a trabalhar em bancos logo após cessarem as suas funções políticas. O próprio Dias Loureiro admite a mudança na sua vida: "Quando saí da política não tinha dinheiro. Os contactos [na política] ajudaram. Eu vivo bem, a minha família vive bem", reconheceu na entrevista à RTP, onde explicou os seus negócios na banca.
Ser "ex-ministro" é uma garantia de sucesso e atravessa os dois principais partidos e o CDS/PP, quando está no poder. A democrata-cristã Celeste Cardona saiu do Ministério da Justiça para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Ganhava o dobro do que auferia como governante: 12.500 euros mensais.
O
Uma mão lava a outra...

Sócrates assegura que portugueses já sentem bons resultados da reforma do SNS

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou que os portugueses começam a ver os bons resultados da reforma efectuada na saúde e que "tanta incompreensão e obstáculos teve de enfrentar".
O
Portugal surge em 26º lugar numa classificação dos sistemas de cuidados de saúde em 31 países europeus, divulgada em Bruxelas pela organização "Health Consumer Powerhouse", que sublinha o deficiente acesso aos tratamentos e tempo de espera.
Portugal é o quarto país da União Europeia com pior resultado, surgindo na lista apenas à frente de Roménia e Bulgária, da Croácia e Macedónia (dois países candidatos à adesão à UE) e da Letónia, última classificada numa lista liderada pela Holanda.
O 26º lugar atribuído a Portugal representa uma nova queda relativamente às hierarquias elaboradas nos anos anteriores, já que em 2006 Portugal surgia na 16ª posição e no ano passado no 19º posto.
O
Ficou a saber-se que o Serviço Nacional de Saúde fechou o exercício de 2007 com um buraco acumulado de, pelo menos, 330,1 milhões de euros, o que traduz um agravamento de 154,1 milhões de euros, ou seja de 87,5 %, face ao previsto.
O
A síndrome de Hubris não está reconhecida pela Medicina, mas os sintomas são, segundo o neurologista e ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Britânico David Owen,, facilmente reconhecíveis: uma exagerada confiança dos líderes em si mesmos, desrespeito pelos conselhos daqueles que os rodeiam e afastamento progressivo da realidade. Quando as decisões se revelam erróneas, nunca reconhecem o equívoco e continuam convencidos que tomaram a decisão certa. "O poder intoxica tanto que acaba por afectar o juízo dos dirigentes", afirmou o político ao diário britânico "Daily Telegraph".

Ministro da Justiça e juízes fazem as pazes

Há três anos, no anterior congresso, o mesmo ministro da Justiça abandonava a sala depois do discurso não aplaudido dos presentes. O Executivo acabara de aprovar a redução das férias judiciais e de retirar o subsistema de saúde aos juízes. E nesse mesmo congresso Alberto Costa culpava os juízes pelo entrave ao desenvolvimento económico. Ontem, foram elogiosas as palavras proferidas pelo ministro: "Os portugueses devem reconhecer a capacidade dos magistrados como participantes activos na mudança qualitativa." E frisou que quem aponta o dedo aos tribunais e juízes como culpados está "enganado".
O
Estamos mesmo em pré-campanha eleitoral

sábado, 22 de novembro de 2008

Prisão preventiva para Oliveira e Costa

Oliveira e Costa, que foi detido no seu apartamento de Lisboa, vai aguardar em prisão preventiva o desenrolar do processo. O juiz entendeu que se justifica a aplicação da mais gravosa medida de coacção, atendendo a que estão reunidos os pressupostos legais: perigo de fuga, perigo de continuação da actividade criminosa e perigo de destruição de provas
O
Para quando a libertação com a respectiva indemnização?...Claro!

Dias Loureiro: “Confiei que Oliveira e Costa estava a fazer bem”

Dias Loureiro afirma que não participou nem teve conhecimento de irregularidades no Banco Português de Negócios (BPN), confiando sempre nas boas intenções e na boa gestão de José Oliveira e Costa. O ex-administrador de empresas do grupo BPN afirma mesmo: “não acredito que ele tenha feito isso para benefício pessoal”. “Isso” são as irregularidades e os crimes de que Oliveira e Costa, ex-presidente do BPN, está indiciado e que ontem lhe valeram a prisão preventiva depois de ser ouvido pelo juiz.
O
Isto tudo leva-me a uma questão, quanto a mim pertinente:
Portugal estará atrasado porque os trabalhadores portugueses produzem pouco, ou será porque estes senhores roubam muito?

Teixeira dos Santos o pior ministro

Teixeira dos Santos é considerado pelo jornal económico inglês ‘Finantial Times’ como o pior ministro das Finanças de entre 19 países da União Europeia.
A lista, que atenta a indicadores económicos e à opinião de economistas, atribuiu a pior performance ao ministro português. Teixeira dos Santos está também de entre os governantes com pior desempenho macroeconómico.
O
Eu já andava desconfiado!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

«O PS está aqui [BPN] com uma cortina de fumo que ninguém entende»

O líder parlamentar do PSD afirmou esta quinta-feira que o PS está, em relação ao BPN, «com uma cortina de fumo que ninguém entende» por recusar a audição parlamentar de actuais e antigos responsáveis do banco, noticia a Lusa.
O
Será que não???

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Líder da Fenprof acusa Santos Silva de "asnear"

"Talvez o ministro Santos Silva, antes de ter produzido essas afirmações, tivesse feito bem telefonar à senhora ministra da Educação para saber se alguma organização abandonou a reunião. Se tivesse feito isso, escusava de ter asneado como asneou", afirmou Mário Nogueira, após um encontro com uma delegação do PCP, na sede dos comunistas em Lisboa.
O
Claro que asneou, e asneou muito bem, até porque asnear é a especialidade do asno Silva.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

"Magalhães" retirados após saída de Sócrates

No passado dia 12 de Novembro, o primeiro-ministro deslocou-se a Ponte de Lima para inaugurar duas escolas e entregar Magalhães aos 185 alunos da Escola do Freixo e 74 aos alunos de Refóios. A distribuição foi feita pelo próprio José Sócrates e os miúdos não esconderam a sua alegria. O que só ontem se veio a saber foi que, depois da comunicação social ter registado o momento e os governantes se terem ido embora, os alunos tiveram que devolver os computadores que tinham recebido.
O
Têm toda a lógica, se pagam ás crianças 15€ por cabeça para aparecerem na TV a sorrir ao lado do Socas, não têm jeito nenhum ficarem com os computadores… Além disso nem sequer estão formatados e como tal, não se consegue trabalhar com eles…

Sá Carneiro «deve dar voltas no túmulo»

Luís Filipe Menezes disse que Sá Carneiro «deve dar VOLTAS no túmulo» por ver o partido que fundou «defender que a democracia devia ser suspensa». «O PSD deve escolher rapidamente uma nova direcção», reafirmou o ex-líder social-democrata, citado pela agência Lusa.
O
Viva a republica das bananas!

Ferreira Leite pergunta se "não seria bom haver seis meses sem democracia" para pôr "tudo na ordem"

Defendendo a ideia de que não se deve tentar fazer reformas contra as classes profissionais, Ferreira Leite declarou: "Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia...". "Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se", observou em seguida a presidente do PSD, acrescentando: "E até não sei se a certa altura não seria bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia".
Õ
Manuela Ferreira Leite diz aquilo que o eng. Sócrates não tem (ainda) a coragem de dizer… Mas que já tenta fazer…

José Seguro diz que é necessário «ouvir os professores»

O deputado socialista António José Seguro, presidente da comissão parlamentar de Educação, defendeu esta segunda-feira que o «primeiro passo» para se conseguir uma «solução positiva» para o actual conflito entre os docentes e o Governo é «ouvir os professores», noticia a Lusa.
O
Tão preocupados que eles estão com os professores...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Negociações para compra de minas de Aljustrel podem ficar concluídas em Dezembro

As negociações para determinar os próximos investidores das minas de Aljustrel podem estar terminadas no princípio de Dezembro. O ministro da Economia assegurou hoje que existem boas possibilidades para que as negociações “cheguem a um bom resultado” durante uma reunião com os mineiros de Aljustrel.
O
E por quanto tempo?... Mais seis meses?

«Enquanto a ministra não bazar, esta escola vai fechar...»

Alunos da Escola Básica 2/3 Azeredo Perdigão, de Viseu, como em muitas outras escolas pelo país, manifestaram-se esta segunda-feira contra a política educativa, acusando a ministra Maria de Lurdes Rodrigues de estar a prejudicá-los ao sobrecarregar os professores com o processo de avaliação, noticia a Lusa.
O
Para quem há pouco tempo menosprezava as manifestações dos alunos dizendo que faziam parte do folclore e não eram para ser levadas a sério, a ministra parece que começou a levar o folclore muito a sério…

"Pais" satisfeitos com despacho da ministra sobre regime de faltas

A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) congratulou-se hoje com o despacho da ministra da Educação sobre o regime de faltas, mas lamentou a "falta de capacidade" de algumas escolas em interpretar o Estatuto do Aluno nesta matéria.
O
A CONFAP congratula-se com tudo o que, quem lhe paga, afirma, decreta, revoga, em suma, com tudo o que o ministério da educação faz, pois é esse mesmo ministério que a financia… e sem dinheirinho…

domingo, 16 de novembro de 2008

Manuel Alegre diz que “dificilmente” será candidato às próximas eleições legislativas

Manuel Alegre considera que “dificilmente” será candidato nas próximas eleições legislativas e afirma estar “num período de reflexão” sobre a sua participação numa campanha ao lado de José Sócrates, numa entrevista ao “Diário de Notícias” e TSF.“Não posso envolver-me numa campanha eleitoral se não estiver de acordo com o programa político nem com as políticas. Nem posso apoiar pessoas que nada têm a ver comigo”, disse Manuel Alegre.
O
Mais uma vez o “Manelinho”, a fazer o seu dúbio papel, para que a populaça não fuja para a esquerda…

«O meu Ministério não tem credibilidade»

O ministro da Cultura está insatisfeito com o orçamento do seu ministério. «Mas nesta conjuntura, compreendo que as pessoas achem que investir é fazê-lo onde é economicamente eficiente», revela em declarações ao «Expresso».
A culpa pelos 254 milhões de euros recebidos (0,4 por cento do Orçamento de Estado, muito longe do 1 por cento a que aspirava) é, diz, dos seus antecessores que não souberam gerir as verbas que lhes foram atribuídas.
«Em sete anos, o Ministério desperdiçou 260 milhões», refere. «O Ministério não tem credibilidade», diz.
O
Temos Ministério da Cultura?

sábado, 15 de novembro de 2008

Cavaco Silva apela à serenidade e desanuviamento na educação

O Presidente da República, Cavaco Silva, fez hoje um apelo "à serenidade" na educação e pediu que todos intervenientes façam "um esforço de desanuviamento" para "ultrapassar os problemas", à margem da cerimónia de abertura do ano lectivo da Escola Naval, no Alfeite.
O Presidente condenou ainda "inequivocamente" os "desacatos e os insultos protagonizados por alguns alunos" em duas escolas nos últimos dias.
O
Havia um, em tempos que já lá vão, que nunca tinha dúvidas e raramente se enganava, agora raramente fala e quando fala ou não diz nada ou então mais valia não dizer!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Há uma «polícia de pensamento. Ninguém está seguro»

A directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, garantiu esta sexta-feira que como consequência dos protestos de alunos foram identificados «pelo menos» dois alunos do ensino superior que são dirigentes de uma juventude partidária, bem como uma funcionária de uma outra escola onde não houve protestos. «Se houve também professores [por detrás dos protestos], não sei, de todo»
O
E agora?...Vai torturá-los para descobrir os outros?...Nunca se viram tantos Comunistas neste país, o ultimo a ter esta obsessão, que me lembre foi o Salazar…

PS distribui manual sobre Educação a federações socialistas

A direcção do PS preparou para uma espécie de manual com perguntas e respostas sobre as questões mais polémicas da Educação. Neste manual, a distribuir pelos presidentes das distritais do partido, são reforçados os argumentos a favor do modelo de avaliação dos professores.
O
Não seria melhor uma cassete?

A lancheira do petiz

Alunos faltam às aulas e protestam contra políticas educativas do Governo

Alunos de escolas básicas e secundárias de vários pontos do país estão hoje de manhã a faltar às aulas e a manifestar-se nas ruas contra as políticas educativas do Governo.
O
Tanta gente manipulada, professores, alunos e pais. Só quem sabe o que está a fazer são os três estarolas do Ministério da Educação e o palhaço vendido da confederação de pais!

Minas de Neves-Corvo e de Aljustrel suspensas à espera da recuperação dos preços

A Lundin Mining Corporation, detentora das empresas concessionárias dos dois complexos mineiros alentejanos, a Somincor (Neves-Corvo) e a Pirites Alentejanas (Aljustrel), anunciou hoje a suspensão da extracção e produção de zinco nas minas de Neves-Corvo e Aljustrel (Beja), até que "haja uma recuperação dos preços" daquele metal no mercado.
O
José Sócrates afirmou, em Maio deste ano, que a reactivação das minas de Aljustrel eram um exemplo dos projectos necessários para Portugal...

E mais não digo...

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Chuva de ovos recebe secretários de Estado da Educação à entrada de escola em Chelas

Mais um episódio de chuva de ovos ocorreu esta tarde, quando os secretários de Estado da educação Valter Lemos e Jorge Pedreira se preparavam para entrar na Escola Secundária D. Dinis, em Chelas, Lisboa.
O
Viva a Juventude...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

«Este Governo não é carne nem peixe nem arenque vermelho»

«120 mil professores na rua não emocionaram o Governo», começa por escrever Baptista Bastos na sua crónica no Diário de Notícias, para logo a seguir acrescentar: «Capricho, desdém e alarde não constituem excepção neste Executivo». Para o escritor e jornalista, este Executivo, «sem ser notoriamente, socialista, também não é carne nem peixe nem arenque vermelho».
O
Tem mais hipóteses de ser um arenque vermelho do que ser socialista…

Ministra de "consciência tranquila"

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, afirmou esta quarta-feira no Parlamento estar de “consciência tranquila” relativamente à avaliação de desempenho dos professores, negando que alguma vez tenha dito que seria uma processo “fácil ou que não havia problemas”.
O
Consciência...onde?

Vítor Constâncio não se demite e defende que não houve falha de supervisão no BPN

O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio recusa demitir-se na sequência das irregularidades encontradas no Banco Português de Negócios (BPN), por considerar que não houve falha na supervisão.
O
Não houve falha, houve um abismo!

Bruxelas vai autorizar venda de frutos e produtos hortícolas "deformados"

Cenouras, beringelas e pepinos com formas estranhas vão poder voltar a ser vendidos, a preços mais baixos (até 40% menos), caso avance a proposta da Comissão Europeia, que permite ainda a redução do desperdício em 20%.
A Comissão Europeia (CE) põe fim a uma das regras mais polémicas da legislação comunitária, em nome da redução da burocracia, e deixa de exigir a calibragem da maior parte das frutas e legumes. Para tal, precisa que os estados-membros votem, hoje, a favor.
O
Finalmente cenouras, beringelas e pepinos descalibrados e com formas estranhas, mais uma grande passo em frente dado pela UE...

DREN reúne com escolas para "ouvi-las" e "ajudá-las" na avaliação

A DREN reuniu, esta terça-feira, com os conselhos executivos de metade das escolas da sua área de influência para "ouvi-los" sobre problemas relacionados com a avaliação dos professores e com a aplicação do Estatuto do Aluno.
O
Eu diria antes, para coagir os conselhos executivos!

LAMENTÁVEL

DESPERDÍCIO DE OVOS.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Avaliação do desempenho dos professores continua a separar Governo e sindicatos

Continua a polémica por causa da avaliação de desempenho dos professores. Os sindicatos abandonaram as negociações com o ministério da educação e mais de 150 escolas suspenderam o processo.
A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, garante que não e que as escolas estão todas a cumprir a lei.
O
A mulher está DOIDA!

Estudantes de Fafe atiraram hoje ovos ao carro da ministra da Educação

Alunos da Escola Secundária de Fafe atiraram hoje ovos ao carro da ministra da Educação, numa manifestação que levou Maria de Lurdes Rodrigues a desistir de presidir a uma cerimónia de entrega de diplomas, disse fonte policial.
O
Saudações para os Alunos da Escola Secundária de Fafe!

A PENA SUSPENSA

Manuel Alegre "chocado" com a ministra da Educação

«Passar de laxismo a excesso de burocracia e facilitismo não é solução».
O
Manuel Alegre está chocado com Maria de Lurdes Rodrigues. O deputado do PS encontrou “tiques autoritários” na forma como a ministra da Educação criticou as manifestações dos professores e as queixas contra o sistema de avaliação.
O
Só agora???...Porque será???

Related Posts with Thumbnails