quarta-feira, 22 de outubro de 2008

... e a solução é? - Filiar-se no PS

O Orçamento de Estado socialista para 2009 marcou hoje, em Portugal, o discurso do primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, no encerramento das Jornadas Parlamentares do partido, que decorreram em Aveiro.

De acordo com o líder socialista, “neste momento todas as famílias portuguesas precisam da ajuda do Estado”, pelo que o Orçamento versa essencialmente medidas de apoio às empresas e famílias, que são as possíveis pois “ir mais além seria alimentar o défice excessivo”.

O que o secretário-geral do PS queria, de facto, dizer é que “neste momento todas as famílias portuguesas precisam da ajuda do Partido Socialista” se, agora digo eu, quiserem sobreviver.

É que, nas ditas ocidentais praias lusitanas a norte de Marrocos, existem dois tipos de portugueses (isto para além das outras 150 nacionalidades): os de primeira (socialistas, de preferência com cartão de militância e sem coluna vertebral), e os de segunda (todos os outros).

Aliás, já prevendo que todos os não socialistas (os tais portugueses de segunda) iriam precisar da ajuda do PS, há cerca de um ano que aqui (no Alto Hama) se apontava a solução.

Solução que era, é, e provavelmente continuará a ser:

1. Fazer o download da ficha de militante (em formato PDF) e imprimi-la;

2. Lê-la (se souber) e preencher (se souber, se não... alguém o fará por si) todos os campos;

3. Enviar a ficha devidamente preenchida e assinada, por CTT, para:

Partido Socialista - Departamento Nacional de Dados, Largo do Rato, 21269-143 Lisboa

Se preferir, poderá optar por entregar a ficha de militante na secção do PS da sua zona de residência. Se não existir nenhuma, o que será caso raro, avise que o secretário-geral manda logo arranjar uma.

Se tiver dúvidas relacionadas com o preenchimento, poderá ligar para a Linha Azul PS ­ (o azul é só para disfarçar!) 808 201 695

Texto copiado daqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails