terça-feira, 14 de outubro de 2008

Aparições de Fátima têm "significado profético"

"Venho da Lituânia, país que esteve mais de 50 anos sob o jugo do comunismo ateu." Foi assim que o arcebispo de Vilnius, cardeal Audrys Backis, se apresentou ontem aos peregrinos no Santuário de Fátima, durante a homilia que proferiu na peregrinação deste 13 de Outubro.
Na política o prelado foi claro, considerando o regime que vigorou no seu país como "uma ferida na [história natural do homem]", responsável pelo "obscurecimento da consciência e da poluição da mente". Em Fátima, em todo o fenómeno das aparições, encontra o cardeal "um significado profético" em que "Maria intervém na história do continente europeu, advertindo-nos para os perigos terríveis do comunismo ateu que semeou tanto mal, ódio e guerras no século passado; que rejeitava Deus e pisava a dignidade do homem, os seus direitos fundamentais, em particular a liberdade religiosa".

O senhor Audrys Backis esqueceu de mencionar, alguns dos grandes feitos da igreja católica que, quanto a mim dizem muito dela.
Podemos começar pela Inquisição, organização que tanto ajudou a humanidade, tanto em termos humanos como em termos científicos.
Em segundo lugar podemos mencionar o excelente trabalho a invagelizar à força “selvagens” das Américas e Africa, em paralelo com o humaníssimo negócio da escravatura, apoiado pela “santa sé”.
Podemos também lembrar que todas as ditaduras de direita, onde se tortura e mata também têm, e sempre tiveram o apoio explícito, e nalguns casos ajuda nas matanças, da bendita igreja cristã.
Durante a 2ª Guerra mundial o Papa ajudou os líderes Nazis a fugir e a esconder as fortunas roubadas.
Podemos também e jeito de achega falar dos milhares de crianças violadas por todo o mundo por padres católicos no seu compromisso de ajudar a humanidade.
E por último para não me alongar mais, estes arcebispos, bispos e companhia, vivem na opulência à custa de milhões de ignorantes que mesmo não tendo quase para comer dão o pouco que têm à bendita igreja católica, para irem para o céu, de onde ninguém voltou até agora para nos contar as maravilhas do lugar.

2 comentários:

Anónimo disse...

help me.

Anónimo disse...

very nice! hahahahaha

Related Posts with Thumbnails