domingo, 12 de outubro de 2008

AJUSTES DESAJUSTADOS

“[…]O gabinete do primeiro-ministro, por exemplo, parece apostado em levar boa parte do “stock” do vinho tinto da Quinta do Vale Meão, um Douro já profusamente usado por José Sócrates durante a presidência portuguesa da União Europeia. Desta feita, no passado dia 2 de Setembro, foram adquiridos 6840 euros em garrafas, da colheita de 2006, "para oferta a entidades estrangeiras", directamente ao produtor Francisco Olazabal.[…]Bastante mais, no entanto, gastou a secretaria-geral do Ministério da Justiça em decoração. Oito carpetes custaram 22.265 euros numa compra concretizada no passado dia 22 de Setembro. O fornecedor foi a empresa Tapeçarias Ferreira de Sá, localizada em Espinho, especializada em tapeçaria decorativa, artesanal, através da técnica do nó manual.
A qualidade da decoração portuguesa parece estar na origem de um outro pagamento mais inusual. Desta vez, trata-se da compra do serviço de "transporte de mobiliário e objectos pessoais", de um coronel do Exército, para Itália. O Estado-Maior General das Forças Armadas pagou 7300 euros pelo trabalho à Anditrans - Transportes Internacionais, Lda.

Público

Cá estamos nós com a má língua! O Engenheiro já falou em crise? Muito pelo contrário até parece que estamos imunes e então há que ajudar ao desenvolvimento económico!
Que são umas garrafas de vinho? Está bem podia-se ir a um supermercado, mas esses estão nas mãos dos grupos económicos, e depois iam logo falar de ligações entre estes e o Governo - enfim o costume!
E as carpetes? Ir à feira comprar? E o transporte? Certamente iam levar o couro e o cabelo pelo dito, assim ficou mais em conta pois foi por "ajuste directo"!

2 comentários:

Anónimo disse...

E o financiamento ao PS também se fará por ajuste directo?
É este o mesmo partido político que considera ser necessário um maior controlo sobre as verbas provenientes da Festa do Avante?
Ele há coisas!...

José Espremido Até Ao Tutano disse...

E quem controla as verbas que entran no PS por baixo do tapete?

Related Posts with Thumbnails