sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Viva o Sr. Presidente da República ????

Viva o Presidente da República ????

Claro que Vive muitíssimo bem...
Alguém tem dúvidas ou está enganado ?
Viva o Presidente da Republica ???
O EXEMPLO PRESIDENCIAL, ANÍBAL CAVACO SILVA
Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado:

4.152,00 - Banco de Portugal.

2.328 ,00 - Universidade Nova de Lisboa.

2.876,00 - Por ter sido primeiro-ministro.

9.356,00 - TOTAL ( 1 875 709 $ 60 )

Podendo acumulá-las com o vencimento de P. R.
Porque será que, o Expresso, o Público, o Independente, o Correio da Manhã e o Diário de Notícias, não abordaram este caso, mas trataram os outros conhecidos, elevando-os quase à categoria de escândalos, será que vão fazer o mesmo que fizeram com os outros ??
Não será por este e outros a razão da falência da Segurança Social ???
Só as reformas dos funcionários públicos é que causam tanto mal à economia deste país???

Governo abriu concurso para o 5º canal de TV generalista

O concurso público para o licenciamento do quinto canal de televisão nacional e generalista a emitir em Televisão Digital Terrestre (TDT) abriu hoje com a publicação de uma portaria em Diário da República, com a decisão sobre o vencedor do concurso prevista para meados de Abril.

Com a porcaria de televisão que se faz nos quatro existente não será suficiente?

Frango que está à venda em Portugal tem bactérias perigosas

A quase totalidade (96%) das amostras de carne de frango analisadas estavam contaminadas, sendo que 80% continham a campolibactéria, que tem provocado na Europa mais casos de doenças de origem animal em seres humanos. Repetem-se os maus resultados de 1994 e de 2001.

O carvão mata tudo...espero eu...

Professores de 80 escolas já aprovaram abaixo-assinados para suspender avaliação

Professores de cerca de 80 escolas já aprovaram moções ou abaixo-assinados a pedir a suspensão do processo de avaliação do desempenho, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE).

Espero que "um salto de coragem" se torne num furacão de coragem!

«Dar a entender que a tropa pode fazer golpes de Estado ou é irresponsabilidade ou acto falhado»

José Miguel Júdice defendeu, esta quinta-feira, uma mudança profunda de Portugal em quase todos os níveis da sociedade, mas não uma revolução de militares de «cabeça incendiada, de que fala o general Loureiro dos Santos».

Há também a possibilidade do velho estar ché-ché, ou não?

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vítor Constâncio não ficou surpreendido com eventual acesso da banca ao aval público

O governador do Banco de Portugal declarou hoje não ter ficado surpreendido com a intenção manifestada pelos maiores bancos portugueses de recorrerem à garantia bancária de 20 mil milhões de euros, concedida pelo Estado.

Afinal para alguns o dinheiro cresce nas árvores...

Francisco Louçã e Sá Fernandes às turras

O líder do Bloco de Esquerda não gostou de ver o vereador José Sá Fernandes, da CML, solidarizando-se com a vereadora do PS Ana Sara Brito, envolvida no 'Lisboagate'. "Acho lamentável", afirmou. Para 2009, os bloquistas recusam alianças com o PS. Em Lisboa e no País.

"Tão amigos que nós éramos..." Filmes!

«Os gays podem casar-se, mas não lhe chamem casamento»

Na altura em que faz 70 anos, a rainha Sofia de Espanha está a gerar polémica com um livro de confissões sobre vários assuntos, não fugindo a temas como aborto, eutanásia, casamento homossexual, religião, violência de género e até o «por qué no te callas» do marido para Chávez.
Para a rainha Sofia, é preciso ensinar a religião nas escolas «até uma certa idade» porque as crianças «precisam de uma explicação para a origem do mundo e da vida».

Religião para explicar a origem do mundo e da vida?
Por qué no te callas Sofia?

Plantação de olivais ameaça meio ambiente no Alentejo

Do Norte ao Sul do país crescem os receios sobre o impacte resultante da plantação maciça de olival intensivo, tecnologia que chegou a Portugal há dez anos pela mão de empresários espanhóis. Técnicos agrários e investigadores universitários já lançam o alerta para os malefícios que tal prática acarreta para os solos.

JAIME, iuuuuuhu, ho JAIME.
JAIME SILVA vem cá imediatamente, hai, hai o menino...

Manuela Ferreira Leite aceitará governar com maioria relativa

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse ontem que aceitará governar com maioria relativa e que considerará uma derrota qualquer resultado nas legislativas de 2009 que não seja a vitória.

Para o pobre tudo è esmola...

Ainda a E.B. 2,3 de Santa Maria - Beja

O Governador Civil de Beja reuniu-se ontem com a direcção da E.B. 2,3 de Santa Maria, o director Regional de Educação do Alentejo, a Associação de Pais, a Câmara de Beja, a Segurança Social e o comando de Beja da PSP. Em cima da mesa estiveram as medidas adoptadas para solucionar o problema da insegurança e da violência. As diferentes entidades acordaram a contratação de uma empresa de segurança privada, o reforço do policiamento na escola, a instalação de videovigilância, restrições no uso do telemóvel e um maior controlo das entradas e saídas na E.B. 2 3 de Santa Maria. Manuel Monge, Governador Civil de Beja, assegura que os problemas de insegurança e violência estão “completamente ultrapassados”. Lopes Verdasca, director Regional de educação do Alentejo pensa que o reforço da segurança vai resolver os problemas.
O
A VER VAMOS...

Ministro LUÍS AMADO ficou sem um carro

Já nem os organismos do Estado escapam aos assaltos. O azar bateu este fim-de-semana à porta do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), que ficou sem um Peugeot que chegou a ser usado pelo ministro Luís Amado.

Quem comprou aquele, compra outro...Nós!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ampliação do terminal de contentores envolta em polémica

Miguel Sousa Tavares, que lidera o movimento “Pessoas Mais, Contentores não”, foi insultado e vaiado por dezenas de Estivadores e chegou a pedir escolta policial para sair da Praça do Município .

Devolvam o "disco rigido" ao homem...

Associação das PME vai pedir aos associados para não renovarem contratos a termo

O presidente da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPMES) disse hoje que se o primeiro-ministro "insistir" no aumento do salário mínimo, a associação determinará junto dos seus associados a não renovação dos contratos a termo.

Que categoria de empresários que este País têm...
Nem precisam, a partir de Janeiro podem pôr o pessoal 6 meses à experiência. ( com beijinhos do engenheiro)

OVNIs INVADEM SUL DO PAÍS

Funcionário público reformado, Manuel Palma seguia na sua carrinha, na estrada entre São Matias e Vidigueira, no Alentejo, quando sentiu a viatura a desviar-se para a esquerda, ficando muito perto de embater em árvores e arbustos na berma da estrada. Do outro lado da via estava “um foco de luz esbranquiçado a incidir na estrada e que arrastava o veículo”. Pouco depois, a “mesma força desvia o carro” para a faixa de rodagem, “colocando-o na sua posição original”. Manuel e a mulher, que também viajava no automóvel, reparam então no objecto que se encontrava “suspenso no ar e meio translúcido, com luz colorida que mudava de tons, do branco ao rosa pálido”. Assustado, o casal acelerou em direcção a Évora, tendo contactado a Associação de Pesquisa OVNI (APO) para contar os estranhos acontecimentosdo dia 13 de Maio.

Ò Manel, tinha que ser em tons de rosa pálido?... Sim porque o que assusta è a cor!

PS recua na posição sobre os despedimentos colectivos

O grupo parlamentar do PS vai rectificar a sua proposta inicial relativamente aos despedimentos colectivos. A nova proposta de revisão da legislação laboral permitirá ao trabalhador alvo de despedimento colectivo receber a indemnização, sem o impedir de contestar em tribunal a eventual ilicitude desse despedimento.

Eleições a quanto obrigas…

Sócrates distribui Magalhães na Cimeira Ibero-Americana

O primeiro-ministro português, José Sócrates, vai oferecer computadores Magalhães aos Chefes de Estado e de Governo dos 22 países que participam, a partir desta quarta-feira, na XVIIII Cimeira Ibero-Americana, na capital de El Salvador.

Deve ganhar à comissão!

Condutores arriscam pagar mesma multa duas vezes

Se tiver o azar de pagar uma multa de trânsito, guarde o auto ou recibo que comprovam o pagamento. Devido a falhas no registo das cobranças, há automobilistas que são notificados uma segunda vez para pagar a mesma coima.

Os homens tem que atingir os OBJECTIVOS defenidos pelos chulos governamentais...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

PSD exige que Sócrates esclareça telefonema feito ao director do Diário Económico

O líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, exigiu hoje ao primeiro-ministro, o esclarecimento do telefonema que fez ao director do Diário Económico após a publicação da notícia sobre a alteração à Lei de Financiamento dos Partidos.

Sócrates igual a si mesmo...

Empresa privada contratada para reforçar segurança em escola de Beja

A Direcção Regional de Educação do Alentejo (DREA) decidiu contratar os serviços de uma empresa privada para reforçar a segurança na escola EB 2,3 Santa Maria, em Beja, depois de o conselho executivo da escola ter apresentado demissão perante a sucessão de episódios de violência no estabelecimento.

O que só vem provar que, se em vez de encapotar os problemas durante anos, o Conselho Pedagógico tivesse tomado atitudes, este problema já estava resolvido à muito e tinham-se evitado muitos problemas…

«(O dinheiro) apareceu para salvar o quê? Vidas? Não. Para salvar bancos»

O prémio Nobel da Literatura, José Saramago, criticou esta segunda-feira, durante a exibição do filme «Ensaio sobre a cegueira» baseado na sua obra homónima, o actual estado da economia mundial, atribuindo culpas aos principais suspeitos, na sua opinião: «os grandes financeiros, os directores das grandes empresas e os grandes bancos».

Para mim não são suspeitos, são culpados!

A ORDENHA

Eleições de 2009 já vão ser regidas por novas regras financeiras

As três eleições do próximo ano (europeias, legislativas e autárquicas) já vão ser regidas por novas regras financeiras. Os socialistas e os sociais-democratas estão prestes a encerrar as negociações em torno da lei de financiamento dos partidos e das campanhas eleitorais e contam ter o diploma pronto até ao fim do ano, para que entre em vigor em 2009.

Ganda cosinhado...

PS defende alterações que criticou na Oposição

São mais de 500 as propostas de alteração a um novo Código do Trabalho que a Esquerda acusa de prejudicar os trabalhadores. A revisão começa a ser discutida na especialidade no Parlamento esta terça-feira, e o Governo prepara-se para manter duas regras do texto elaborado em 2003 pelo PSD/PP, que os socialistas contestaram na altura.

Onde acaba a maioria absoluta e começa o poder absoluto?

Partidos políticos vão receber 100 milhões de euros do Estado

Sabia que ao votar numas eleições legislativas está a dar 3,16 euros a um partido político? É que, os partidos recebem dinheiro do Estado para financiar a sua actividade corrente, um valor que é calculado de acordo com o número de votos nas eleições legislativas. Ao todo, desde que se aprovou a lei de financiamento, em 1994, os partidos já receberem 144 milhões de euros, sem contar com as ajudas para as campanhas eleitorais.

E o mais engraçado é que os grandes obrigam os pequenos a viver assim, alterando as leis a seu belo prazer...

Passageiro do TGV fica com braço preso na sanita

Um passageiro do comboio de alta velocidade francês precisou da ajuda dos bombeiros para conseguir tirar o braço da sanita, depois de ter tentado recuperar o telemóvel que lá tinha caído.

Quando andar no TGV tenha cuidado no WC...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Lisboa: Movimento de cidadãos lança petição contra contentores em Alcântara e admite acção popular

O escritor Miguel Sousa Tavares assegurou hoje que o movimento de cidadãos contra a ampliação do terminal de contentores de Alcântara avançará com um acção popular se o decreto-lei que permite a obra não for revogado pelo Parlamento.

Vá lá, devolvam o disco rigido ao homem...

Gebalis pagou viagens ao estrangeiro em férias

A antiga vogal da GEBALIS - Gestão de Bairros Municipais de Lisboa, E.M, Clara Costa é acusada de, no período em que exerceu funções de vogal do Conselho de Administração, ter efectuado deslocações ao estrangeiro, designadamente a Cracóvia, Belfast, Dublin e MarraKesh, Viena e Sevilha, por vezes na companhia do namorado, tendo a maior fatia das despesas sido debitada à Gebalis.

Estes comportamentos não serão os normais nas Empresas Municipais por esse país fora?

Beja: Demissão de Agrupamento de Escolas de Santa Maria

Os sucessivos problemas exteriores à Escola EBI de Santa Maria levou à demissão do Conselho Executivo do Agrupamento. Por solidariedade as estruturas intermédias também se demitiram. As sete escolas deveriam ter encerrado na manhã de hoje.

Exteriores? Então e os interiores?
Domingas Velez como presidente do Conselho Executivo do Agrupamento e da EBI de Santa Maria, tem feito de tudo para camuflar os graves problemas de segurança da mesma, inclusive denegrindo a imagem de pais que a bem do colectivo tomaram em mãos algumas pequenas mas bem intencionadas iniciativas.
Agora de repente descobriu que têm problemas de segurança na Escola, que grande descoberta, ou melhor, o que será que está encoberto nesta manobra, em que a Associação de Pais, ingenuamente, tão triste figura teve (nada que me admire)…

Eleições EUA 2008




Cavaco Silva defende valorização da concertação social

O Presidente da República defendeu hoje a valorização da concertação social, recordando o papel dos sindicatos na “salvaguarda da dignidade e valorização do trabalho” e alertando para necessidade de adaptação às novas condições impostas pela globalização.

Agora tenho certeza, raptaram o cavaco original e substituíram-no por um clone!
Ou então è muita hipócrita…

O PSD está a imitar o engenheiro Sócrates dos primeiros tempos

O PSD está a afundar-se, alerta Luis Filipe Menezes que reconhece que ser uma figura de destaque regional não o ajudou nas lutas partidárias nacionais à frente do PSD. Preparado para um quarto e último mandato à frente da Câmara Municipal de Gaia, Luis Filipe Menezes fala do PSD e da falta de voz da região metropolitana do Porto a nível nacional.

Para quem ia ficar em silêncio, faz muito barulho...
Grande saco de gatos... E o outro a rir-se às gargalhadas!

«Interior está despovoado como nunca esteve»

O interior do País «está como sempre mais longe dos investimentos e do emprego e está despovoado como nunca esteve», disse o Presidente da República Portuguesa, segundo a agência Lusa.

Quando são primeiro-ministros e deviam ver, não vêem nada, depois quando já estão noutro poleiro è que começam a mostrar preocupação…

Tráfico de explosivos pode ficar impune

A maior investigação de sempre em Portugal sobre tráfico e apreensão de explosivos está em risco de ser arquivada. O processo, da PJ/Porto, tem 73 arguidos e relata desvios de toneladas de explosivos para Espanha com fins desconhecidos.
Em causa está uma polémica mudança de lei que, a partir de 2006, descriminalizou a venda e posse de "substâncias explosivas", mesmo sem autorização legal da PSP.

Em problemas laborais aplica-se a lei menos favorável ao trabalhador, mas para os potenciais criminosos aplica-se a mais favorável.
Assim se vê o estatudo do trabalhador para este Governo...

Professores tentam alinhar posições para novos protestos

Representantes de alguns movimentos de professores, que agendaram uma manifestação para 15 de Novembro, contactaram os sindicatos. O encontro vai realizar-se depois de amanhã, dia 29, na sede da Fenprof, em Lisboa.

Nem mais, assim è que è! Unidos contra estas políticas vergonhosas... Bela perna....

domingo, 26 de outubro de 2008

Inspecção das Finanças leu e-mails de funcionários para tentar detectar fugas de informação

A Inspecção-geral de Finanças (IGF) analisou milhares de mensagens de e-mail de centenas de funcionários dos impostos e leu o conteúdo de muitas dessas mensagens, designadamente as enviadas para órgãos de comunicação social com o objectivo de identificar fugas de informação. A consulta, feita sem conhecimento dos autores, foi realizada no âmbito de uma auditoria da IGF prevista no seu plano de actividades para 2006, que mereceu a concordância do ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, em Novembro de 2005.

Afinal a Inspecção Geral não è só às Finanças, è também aos E-mail's...

Patrões do alterne contra as rusgas

Os empresários da noite estão zangados com as autoridades policiais e queixam-se de "manifesto exagero" nas rusgas que ultimamente têm tido como alvo as casas de alterne.

Já não se pode ter um negócio sério, vem a Bófia estragar tudo. Prendem as meninas, apreendem a droga, uma vergonha...

Erros de medicação causam 7.000 mortos anualmente

A administração errada de medicamentos aos doentes hospitalizados é responsável pela morte anual de 7.000 pessoas, mas apesar de serem evitáveis, "estes erros existirão sempre e sem culpados", graças a um "sistema que falha", disse à Lusa a presidente da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Hospitalares.

Tantos mortos e nem um culpado? Dá que pensar não é?
Sempre sem culpados como todo o grande crime em Portugal.
Se estiver mal estacionado, aí já é diferente...
Convençam-se, o povinho só serve para trabalhar enquanto pode e deitar o voto na urna, depois o Governo, Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações deixam que ele morra o mais depressa possível.
O sistema não existe apenas no futebol...

O governo do pluralismo forçado

Gestão em proveito próprio

O despacho de acusação do Ministério Público é demolidor para os ex-administradores da Gebalis. Sobre o "concreto exercício da gestão da Gebalis", os magistrados não têm dúvidas de que Francisco Ribeiro, Clara Costa e Mário Peças, já constituídos arguidos neste processo, usaram os meios financeiros da Gebalis "em proveito próprio" e manifestaram "desprezo pelo inevitável agravamento da situação financeira da empresa".

Era bom que este caso, ao contrário da grande maioria, desse algum resultado para bem da pouca justiça que temos...

CINCO ANOS DE POLÉMICA

Clubes e câmaras afundados em dívidas, taxas de ocupação baixíssimas, utilizações questionáveis, eis a herança do Euro 2004. A pergunta, para pelo menos metade dos estádios que serviram o Europeu, é que destino se dá a aparelhos urbanos de elevado investimento? Será que a hipótese Mundial 2018 poderá ser uma tábua de salvação?

Salvação? Que optimismo...

Sócrates quer aumentar salário mínimo e diz que a sua relação com Cavaco está "excelente"

Na segunda parte da entrevista que o primeiro-ministro deu ao “Diário de Notícias” e à TSF José Sócrates adianta que o governo vai propor um aumento de 5,6 por cento para o salário mínimo nacional, que chegará aos 450 euros. O governante fala ainda das relações com Cavaco Silva, afirmando que “há respeito mútuo e diferenças de opinião” entre si e o Presidente da República.

Pareciam três artistas de novela para adolescentes, só em camisinhas e com gravata, muito lindos sim senhor.
Não perca os próximos episódios

PSD é contra todos os projectos que obriguem ao recurso ao crédito

Manuela Ferreira Leite afirmou hoje que o PSD é contra qualquer obra pública que obrigue ao recurso ao crédito, por causa do endividamento externo "altamente preocupante" do país.

A Manelinha a querer assustar o pessoal, huuuuuuuuuuuuuuu.........nós é que somos os bonssssssss.......

Leixões agarra liderança da Liga e deixa FC Porto à beira do caos

O estádio do Dragão viveu ontem mais uma noite amarga. E logo no seu jogo centenário. Após a derrota com o Dínamo de Kiev para a Liga dos Campeões, o campeão nacional parece à beira do caos. O desaire frente ao Leixões (2-3) demonstra bem o estado penoso em que se encontra um emblema que na época passada passeava classe pelos relvados.

Até que enfim um jogo que vi com prazer...

sábado, 25 de outubro de 2008

DISPONHAM!

INEM admite falhas no 112

O INEM admite que centenas de telefonemas que vão parar diariamente ao CODU de Lisboa e Vale do Tejo ficam por atender. Mas rejeita que a situação esteja pior: antes do novo sistema informático, não havia contabilização de chamadas perdidas.

Já me sinto mais tranquilo…

INEM não transporta cadáveres de doentes que morram nas ambulâncias

Se um doente morrer a bordo de uma carrinha do INEM, o veículo detém-se e o cadáver tem de ser transferido para um transporte alternativo porque formalmente não pode seguir viagem na mesma viatura. Esta norma pode dar origem a situações em que um corpo demore cerca de uma hora a ser transferido de veículo, como aconteceu esta semana no distrito de Bragança.


Nem depois de mortos o INEM nos tata bem...

Related Posts with Thumbnails